Família Addams volta às telonas para exibição gratuita no projeto Sessões Animadas

Compartilhe

A animação terá sessão grátis para curtir em família neste sábado (11), às 11h, no Villa Romana Shopping. Exibição terá audiodescrição para pessoas com deficiência visual e tradução em LIBRAS

A família mais sinistra e fofa dos cinemas pega estrada nesta sequência da animação criada por Greg Tiernan e Conrad Vernon, mesma dupla responsável pelo filme anterior, lançado em 2019. O longa é a atração da próxima edição das Sessões Animadas no dia 11/12, às 11h, no Cinesystem do Villa Romana Shopping, em Florianópolis. Gratuito

A sessão é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Portanto, dois aparelhos de audiodescrição simultânea estarão disponíveis, basta procurar a equipe do projeto. O filme também terá tradução em LIBRAS (humano e avatar), além de recurso closed caption (legendas e descrição escrita das cenas). 

Acima de tudo, os ingressos são gratuitos e distribuídos com uma hora de antecedência ao início do filme. A distribuição ocorre mediante cadastro rápido (nome e e-mail de um dos responsáveis) e por ordem de chegada.  No entanto, existe a limitação de vagas para respeitar o distanciamento seguro. 

Viagem num trailer assombrado

Credit: Metro Goldwyn Mayer Pictures © 2021 Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc. All Rights Reserved.

Em A Família Addams 2: Pé Na Estrada, o clã embarca em um trailer mal-assombrado para uma viagem pelos Estados Unidos. A aventura tem também o propósito de unir a família. Isso porque a personagem Wandinha, em meio a pesquisas sobre a adulteração de personalidades, cria uma crise familiar. Na tentativa de reaproximar filhos, irmão (tio Chico) e Mortícia, o patriarca Gomez planeja uma road trip pelo país.  

Os personagens foram criados por Charles Addams (1912-1988) em 1930 e nasceram a partir das tiras de quadrinhos do cartunista norte-americano — uma sátira da família tradicional americana. Ao longo das décadas, a história da família teve adaptação para a televisão e para o cinema. O clã é formado por Gomez e Mortícia, seus filhos Wandinha e Feioso, Tio Fester, o mordomo Tropeço, o primo Itt, Vovó Addams e a decepada Mãozinha. Apesar da natureza macabra e bizarra, a família sempre foi reconhecida pelo amor que os integrantes têm um pelo outro. 

Protocolos Sanitários

As exibições do projeto Sessões Animadas seguem rigorosos processos de higiene para assegurar a segurança de todos e todas. O sistema de refrigeração central tem renovação contínua de ar externo e as poltronas possuem marcação para garantir o distanciamento adequado do público. Sendo assim, máscaras são obrigatórias e álcool gel está disponível para todos os usuários.

As Sessões Animadas tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Villa Romana Shopping. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Então, agende:

Sessões Animadas: A Família Addams 2: Pé Na Estrada
Filme acessível em audiodescrição, closed caption e LIBRAS
Quando: sábado, 11/12, às 11h
Onde: Cinesystem (Piso L3) do Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Quanto: gratuito
Classificação: Livre. Animação, 93 min
Por fim, para mais Informações: https://marte.art.br/sessoesanimadas/

WhatsApp chat