Fã recria “Now And Then” como se os Beatles tivessem gravado em 1964
O lançamento de “Now And Then”, a última canção dos Beatles, em 2023, inspirou fãs da banda a criarem versões alternativas da música. Um dos mais curiosos experimentos veio do youtuber e músico Timmy Sean, que imaginou como seria a canção se os Beatles tivessem gravado todos os instrumentos em 1964.
O resultado é surpreendente. Afinal, a versão de Timmy segue o estilo do álbum “A Hard Day’s Night”, com piano, harmonias vocais, pandeiros e o clássico cowbell, instrumento que Ringo Starr utilizou em músicas como “You Can’t Do That”.
Segundo o músico, a canção se tornou uma fusão de “Any Time At All” com “No Reply” acelerada. Timmy explica na descrição do vídeo que criou duas versões: a primeira com sua própria voz dobrada para simular John Lennon e Paul McCartney; a segunda com auxílio de inteligência artificial, ajustando o timbre para se aproximar do som original dos ícones dos Beatles. Veja:
Além de “Now And Then”, Timmy Sean também explorou outras experiências. Entre elas, uma versão de “Real Love”, imaginando como a música soaria se tivesse sido gravada em 1967. Trazendo toda a psicodelia característica da época, também utilizando a IA para recriar os vocais e instrumentação.
Por fim, o resultado final é um mergulho criativo na história dos Beatles. Sobretudo, trazendo à tona como a banda poderia ter reinterpretado suas próprias canções com o toque característico dos anos 1960.