Escolinha da Fundação Catarinense de Cultura volta às atividades virtuais.

A Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) continua com a suspensão das atividades educativas presenciais.

A medida prevalece enquanto durar a gravidade do pandemia no estado. No entanto, a Escolinha continuará com atividades virtuais para crianças de 5 a 12 anos, como ocorreu no ano passado.

Portanto, Clique no link abaixo para fazer o download da primeira atividade de 2021:

 Escolinha de Arte #EMCASA – Tema 1

Em 2021, as atividades ocorrem dentro de um tema definido, desenvolvido numa sequencia de quatro aulas e integrando as linguagens artísticas. A primeira temática será Arte e Natureza, partindo pelo trabalho do artista Hélio Melo. “As atividades serão apresentadas de forma integrada, explorando, assim, as relações entre diferentes linguagens e práticas artísticas, resultando em um aprendizado mais significativo no qual as ações e o fazer não se separam do pensar e do refletir sobre cada tema proposto”, explica a administradora da Escolinha de Arte, Alessandra Zapelini.

Por fim, ainda conforme a equipe da Escolinha, assim que o contexto pandêmico apresentar mais tranquilidade e segurança, a fundação divulga a data de retomada das atividades presenciais.

Enquanto isso, siga as redes sociais da Fundação Catarinense de Cultura e fique ligado nos projetos culturais vigentes.