Entenda como fica o clima em Santa Catarina no começo da semana.

Compartilhe
PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (05/10)
Segunda-feira (05) se inicia com variação de nuvens em todas as regiões catarinenses. Ao longo do dia a passagem rápida de uma frente fria pelo oceano favorece pancadas de chuva isoladas dos Planaltos ao Litoral. Na faixa Oeste, a combinação de calor e umidade favorece pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas na parte da tarde. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 11°C a 15°C nos Planaltos e Meio Oeste e de 14°C a 19°C nas demais áreas.
Contudo, o calor retorna no estado com máximas entre 28 e 34 °C no Litoral Sul, Planalto Norte e faixa Oeste. Nas demais regiões de 23°C e 28°C.  Ventos de nordeste, passando a sudoeste/sul no fim do dia, com intensidade de 10 a 20 km/h. Rajadas de ventos moderada a pontualmente forte (até 70 km/h) na costa do Litoral Sul e Grd. Florianópolis.
PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (06/10)

Terça-feira se inicia com mais nebulosidade na faixa Leste do estado, a umidade vinda do oceano favorece chuviscos  no Litoral. Demais regiões sol entre nuvens. Na porção oeste, podem ocorrer pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas na parte da tarde, devido ao calor e umidade. Já o Amanhecer as temperaturas são amenas, com mínimas de 11°C a 13°C no Planalto Sul e de 13 a 18 °C nas demais áreas do estado.

Contudo, a tarde as temperaturas sobem  em todo estado e o calor permanece na Faixa Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí com máximas de 28 a 35 °C. Nas demais áreas entre 24 e 28 °C. Ventos de sudoeste  a sudeste fraco a moderado. Rajadas de ventos com intensidade moderada entre 50 e 60 km/h em todo o Litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Quarta-feira (07) com atuação de áreas de instabilidade a partir da tarde, inclusive com pancadas de chuva isoladas em todo estado. Entretanto as temperaturas permanecem elevadas no estado chegando a 36 °C na porção Oeste. Dessa forma, na quinta-feira, tempo mais instável dos Planaltos e também Litoral.
CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (04/10)
Domingo (04), com ventos de leste/nordeste na faixa centro leste e de noroeste a nordeste no centro oeste do estado, com intensidade fraca  a moderada (10 a 25 km/h). Rajadas de ventos isoladas, de intensidade moderada (até 55 km/h) em áreas da faixa costeira do Litoral Sul, Grd. Florianópolis, Planalto Sul, Oeste e Meio Oeste.cOndas com direção sul/sudeste e altura de 1,5 a 2,0 m com picos de até 2,5 m em todo litoral. Sendo assim, existe Chance de ressaca no Litoral Sul (até Laguna).

Por fim, em caso de sinistros por conta do clima acione a Defesa civil através do 199, ou o corpo de bombeiros pelo 193.

WhatsApp chat