Edição 2021 do Prêmio IGK acontece em agosto

Compartilhe

Em formato especial, a premiação vai homenagear personagens que fizeram a diferença na pandemia da Covid-19

Para comemorar o aniversário de 21 anos do Instituto Guga Kuerten, o Prêmio IGK – A Grande Jogada Social acontece neste mês de agosto em um formato diferente do habitual, mais intimista e sem o tradicional evento social.

Durante o período da pandemia, muitas histórias tocaram o coração da equipe do IGK, e através de uma comissão julgadora, alguns personagens foram escolhidos para receber a homenagem. A partir do dia 17 de agosto, dia do aniversário do instituto, os vencedores serão apresentados nas redes sociais do IGK.

Prêmio IGK 2019 – Crédito Fernando Willadino

“Estamos aos poucos saindo de um momento muito difícil, em que a empatia, a solidariedade e o senso de coletividade são fundamentais para superá-lo. Os personagens que fazem parte das histórias escolhidas passam exatamente a mensagem de que juntos podemos transformar vidas, seja de algum familiar, de uma comunidade ou da sociedade”, destaca D. Alice Kuerten, Presidente do Instituto Guga Kuerten. 

Em 2020, o tradicional prêmio que homenageia destaques da Comunicação e da Educação, além de agradecer pessoas e instituições que desenvolvem projetos e garantem visibilidade de crianças ou pessoas com deficiência, não aconteceu. Mas agora será possível realizá-lo, mesmo em um formato especial. “Não queríamos passar em branco novamente. Em respeito aos nossos parceiros que se mantiveram firmes ao nosso lado ao longo desses tantos meses de dificuldades e incertezas e de tantas histórias incríveis que conhecemos, era importante retomá-lo”, comemora a entusiasmada Presidente.     

Instituto Guga Kuerten

O Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Lançado no dia 17 de agosto de 2000 e com sede em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania. A trajetória de Guga no tênis inspirou a Família Kuerten a criar uma organização para mobilizar esforços e desenvolver ações sociais, em Santa Catarina.