Divulgado os projetos vencedores do 9° Edital Armando Carreirão 2020

Compartilhe

Divulgado os projetos vencedores do 9° Edital Armando Carreirão 2020 com fomento de R$ 900 mil.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do Fundo Municipal de Cinema, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Franklin Cascaes, divulgou o resultado da etapa de avaliação do 9º Edital de Apoio ao Audiovisual Armando Carreirão.

Foram 159 projetos inscritos e 22 projetos contemplados em quatro categorias: desenvolvimento, produção, formação e difusão.

Dessa forma, sendo investidos cerca de R$ 900 mil em fomento ao setor audiovisual da capital.

“Foi uma grata surpresa perceber a qualidade geral da maioria dos projetos, muito bem estruturados, apresentação fundamentada e ideias criativas e originais. Deu pra perceber claramente a maturidade da produção local”. Disse a produtora Angelisa Stein, uma das juradas do edital.

O audiovisual na capital catarinense está em franca expansão com curtas, séries, documentários e longas sendo feitos para os grandes players do mercado como Netflix, Amazon, Globoplay.

Além disso, a cidade tem sido locação para diversas produções, atraídas por suas belas paisagens e cenários cinematográficos.

Florianópolis sedia ainda os dois maiores festivais de cinema do estado, o Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), bem como a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Apesar de um ano sem eventos físicos, os festivais divulgaram suas produções virtualmente, o que permitiu levar as produções em nível mundial.

Por fim, para mais informações sobre os projetos vencedores no endereço eletrônico: http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/funcine/index.php

WhatsApp chat