Filmes

Disney anuncia novas sequências de ‘Toy Story’ e ‘Frozen’

Após as difíceis notícias que teve de dar sobre demissões e perdas , o CEO da Disney, Bob Iger, anunciou várias grandes notícias para os fãs durante a teleconferência de resultados da empresa para o trimestre de final de ano de 2022 na quarta-feira. Para os amantes de filmes de animação, Iger anunciou que duas novas sequências de grandes franquias – “ Toy Story ” e “ Frozen ” – estavam em desenvolvimento. 

A sequência da comédia animada “Zootopia” também foi anunciada.

A franquia “Toy Story” consiste em quatro capítulos teatrais e um spin-off: “Lightyear” de 2022. Embora o último capítulo tenha tido desempenho inferior, “Toy Story 3” e “Toy Story 4” arrecadaram mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

Enquanto isso, o primeiro filme “Frozen” estreou em 2013 e foi um sucesso estrondoso, e a sequência “Frozen II” arrecadou mais de US$ 1,4 bilhão nas bilheterias mundiais em 2019. Além dos filmes, a franquia também se transformou em uma Disney em Ice show, um musical da Broadway, vários curtas-metragens e especiais de televisão e livros.

Em 5 de fevereiro, “Avatar: The Way of Water”, o segundo filme “Avatar”, ultrapassou ‘Titanic’ e se tornou o terceiro maior lançamento internacional da história das bilheterias. 

Por fim, Cameron planeja lançar mais três filmes da saga “Avatar” nos próximos anos.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, músico e apaixonado por rock, literatura e histórias curiosas.