Dibea resgata dois cachorros vítimas de maus-tratos em Florianópolis

Compartilhe

DIBEA resgata dois cachorros vítimas de maus-tratos.

A Diretoria de Bem Estar Animal (DIBEA) da Prefeitura de Florianópolis, com o auxílio da Guarda Municipal da Capital, resgatou dois cachorros vítimas de maus-tratos nesta quarta-feira, 03. O resgate dos animais foi dentro de uma casa no Centro de Florianópolis.

O resgate feito depois de denúncias anônimas constatou que um pinscher macho e uma cachorra sem raça definida estavam vivendo em situação vulnerável. O macho estava acorrentado e a fêmea, com desnutrição. Ambos não tinham comida ou água potável para consumo.

A equipe da Dibea questionou a moradora do espaço, que garantiu que os animais eram de seu tio, e não sabia quando a última refeição tinha sido dada aos cachorros.

A Diretoria encaminhou um boletim de ocorrência com dados e fotos para a Polícia Militar com a finalidade de investigação e medidas legais. 

Dessa forma, os animais ficam agora aos cuidados da Dibea até que encontrem novos tutores. Contudo, para ser tutor o candidato passa por uma avaliação. Por fim, a intenção é saber se ele tem condições de cuidar do animal. 

Por fim, a Dibea tem um canal para denúncias de maus-tratos dentro da sua própria página na internet. 

Fotos Bem estar animal.
WhatsApp chat