Dia da crianças: Floripa Airport vai receber evento “Hoje é Dia de Jazz Bebê”.

Hoje É Dia de Jazz Bebê – Festival, no Floripa Airport, traz para Florianópolis as atrações nacionais Banda Estralo e Grandes Pequeninos

Vem aí o Hoje É Dia de Jazz Bebê – Festival no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, no Boulevard 14/32 no Floripa Airport. O evento, já conhecido por levar música e arte para espaços públicos de Florianópolis, dessa vez montou uma programação intensa, com artistas locais e nacionais. Acima de tudo, em sua segunda edição, o festival pioneiro na cidade começa às 13h30 e é gratuito.

Serão duas atrações nacionais: Banda Estralo, com repertório da Música Popular Brasileira para toda a família, e Grandes Pequeninos, de Tania Khalill e Jair Oliveira – o Jairzinho, conhecido da geração dos anos 1980 por ter participado da Turma do Balão Mágico.

Dia da crianças: Floripa Airport vai receber evento "Hoje é Dia de Jazz Bebê".
Tania Khalill e Jair Oliveira – o Jairzinho

No show dos Grandes Pequeninos, canções autorais da banda criada em 2007 por Jair Oliveira e Tania Khalill, no nascimento da primeira filha do casal, Isabela. A experiência de ter um bebê em casa levou Jair a compor 12 canções que ilustram as mais variadas situações cotidianas.

Dia da crianças: Floripa Airport vai receber evento "Hoje é Dia de Jazz Bebê".
Banda Estralo

Em 2009, o primeiro álbum do casal foi indicado ao Grammy Latino, a mais conceituada premiação da música. Em 2015, lançaram o segundo álbum, com 13 canções que auxiliam na comunicação entre pais e filhos. Destaque para a canção “Normal é Ser Diferente”, “Caiu, Levanta!”, “Fazendo Música”, entre outras. Gravaram ainda um terceiro álbum:“Espelho Meu”. Músicas de todos os discos serão apresentadas no espetáculo no Hoje É Dia de Jazz Bebê – Festival.

O show da banda Estralo reúne o melhor repertório que a banda já produziu, com canções do seu primeiro álbum “Estórias de Cantar”, indicado ao Prêmio da Música Brasileira, e canções do seu segundo álbum, “Brincadeira Estralante”, lançado em 2022, com participações especiais de Zeca Baleiro, Tiquequê, Barbatuques e Isadora Canto.

Variedade de atrações e dois palcos

Além dos shows nacionais, a programação conta com diversas atrações, como contação com a Cia Vibrata, que traz três histórias cantadas intercaladas com brincadeiras musicais; o show Jazz Bebê Apresenta Lele Swing Duo com a dupla de jazz multi-instrumental franco- argentina, formada por Fabien Ducept no trompete, acordeão e voz, e Soledad Casanova na guitarra, junto aos músicos Tiê Pereira no baixo e Rick O Connor no violino; e o Glip – Grupo Livre de Percussão (GLIP), composto por André FM, Osvaldo Pomar, Marcio Bicaco e Rodrigo Paiva, músicos experientes e com diferentes formações musicais, da música popular à erudita. O gênero é instrumental percussivo, a experiência dos participantes traz à tona um universo rítmico, timbrístico, melódico e performático favorecido pela percussão, interpretando obras de caráter erudito e popular.

Também estão na programação oficinas – de argila, musicalização, avião de papel e um espaço para oficina de pintura em tela, além do Ninho da Leitura com a Cia Mafagafos. “O Jazz Bebê não é só entretenimento, é para despertar a curiosidade, o interesse sobre o fazer artístico nas crianças”, conforme ressalta Marina Tavares, do Studio de Ideias.

A estrutura montada no Boulevard 14/32, do Floripa Airport, terá dois palcos, para garantir a intensidade da programação. “Teremos música e arte a tarde toda, sem interrupção”, segundo afirmou Arturo Valle Junior, do Studio de Ideias.

Hoje É Dia de Jazz Bebê – Festival tem apoio cultural do Floripa Airport. O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. A produção do Studio de Ideias Produtora Cultural.

Então, agende:

O que: Hoje É Dia de Jazz Bebê – Festival
Quando: 12 de outubro, a partir das 13h30
Onde: no Boulevard 14/32, do Floripa Airport
Quanto: Gratuito

Por fim, siga o instagram do Hoje é Dia de Jazz Bebê