Depeche Mode lança novo single, “My Cosmos Is Mine”.

Depeche Mode, novo álbum, novo single, nova tour. 

Por Sandro Abecassis

O Depeche Mode acabou de lançar o segundo single do seu próximo álbum intitulado Memento Mori, com data de lançamento prevista para 24 de março. A nova faixa, intitulada “My Cosmos Is Mine”, foi descrita por Dave Gahan como uma composição que equilibra perfeitamente melancolia e alegria.

Martin Gore também expressou sua animação em relação à nova música, afirmando que é uma faixa que ele nunca se cansa de ouvir. Memento Mori será o 15º álbum de estúdio da banda, sucedendo o álbum Spirit de 2017, e será o primeiro lançamento desde a morte do tecladista e cofundador da banda, Andy Fletcher, em maio do ano passado.

A gravação do álbum aconteceu em Santa Barbara, Califórnia e Nova York, com produção de James Ford. Segundo Gahan, o grupo começou a escrever o material há alguns anos, e o título do álbum, Memento Mori, embora já tivesse sido escolhido antes da morte de Fletcher.

No entanto, Gahan explicou que um “Memento Mori” é um objeto que serve como um lembrete da inevitabilidade da morte, mas que pode ser interpretado de forma positiva, como um incentivo para viver cada dia ao máximo.

Então, ouça aqui, “My Cosmos Is Mine”: 

Nova tour

O Depeche Mode está com show marcados para a America do Norte e Europa até dezembro de 2013. Por fim, até o momento não há sinalização de apresentações no continente sul-americano. No último dia 23 de fevereiro, Dave e Martin Gore se apresentaram pela primeira vez ao vivo.
O show aconteceu no Festival de San Remo na Itália, com canções do novo álbum, como “Ghost again”. Além de antigas, como por exemplo de “Personal Jesus.