Decreto regulamenta o programa Bolsa Atleta em Florianópolis.

Compartilhe

O programa que traz benefícios aos atletas de alto rendimento será reativado em Florianópolis

Na última quinta-feira, (04), foi publicado no Diário oficial do município o decreto que traz de volta o Bolsa Atleta. O programa é para profissionais  do esporte, tanto sejam atletas ou Para-atletas, atendendo individualmente e em cada modalidade. 

Dessa forma,  a Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, convida os atletas, trabalhadores do setor esportivo, técnicos, monitores e guias interessados para comparecerem à Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, para levantamento de dados e definição de parâmetros para o benefício do Bolsa Atleta.

O edital será através de credenciamento, onde a FME disponibilizará o número limite de bolsas ofertadas. Inicialmente, os atletas fazem o cadastro e passam por uma comissão, avaliando quais e quantos serão beneficiados.

“A retomada do bolsa atleta é um grande avanço para o esporte em Floripa”, destaca Ed Pereira, Secretário de Esporte, Cultura e Juventude de Florianópolis. O Secretário lutou pela reativação deste programa na esfera municipal, que é um verdadeiro avanço para os esportistas que merecem todo reconhecimento, apoio e incentivo em suas respectivas trajetórias.

WhatsApp chat