“De tirar o fôlego”, a história real da mergulhadora Alessia Zecchini.

“De tirar o fôlego”, conta a história real de Alessia Zecchini, que bateu recorde mundial em mergulho livre, somente com o ar dos pulmões. 

Uma produção que está em destaque no catálogo da Netflix neste mês, é a história inspirada em fatos reais chamada, “De tirar o fôlego“. O documentário produzido pela A4 já exibido no Festival de Sundance em janeiro estreou na plataforma em meados de julho, escrito por Laura McGann, com 1h40 de duração.

O documentário conta a história real da italiana, Alessia Zecchini, uma campeã de mergulho livre. Neste esporte, considerado um dos mais radicais do mundo, vence aquele que consegue chegar a uma maior profundidade somente com o ar dos seus pulmões. 

Durante a jornada, Alessia contou com Stephen Keenan, um dos melhores mergulhadores do gênero, sendo um dos responsáveis por ajudar a italiana a conquistar o desafio e bater o recorde mundial. 

Um fato, “De tirar o fôlego”, ganhou também mais notoriedade a partir do acidente ocorrido com a implosão do Ocean Gate em 18 de junho. Afinal, a ocorrência despertou o interesse em assuntos relacionados a mergulho e profundidades oceânicas.

Por fim, confira o trailer do documentário, “De tirar o fôlego”, e aproveite o fim de semana.