Damon Albarn admite derrota na briga Blur versus Oasis: “Bem, era óbvio, não era?
Damon Albarn surpreendeu ao admitir que o Oasis venceu a histórica rivalidade dos anos 90.
Foto: Bill Ebbesen, CC BY 3.0
O vocalista Damon Albarn, líder do Blur e do Gorillaz, surpreendeu os fãs ao comentar de forma bem-humorada e sincera sobre a antiga rivalidade entre Blur e Oasis, que marcou a cena do rock britânico nos anos 1990. Em entrevista à NME, o músico admitiu a vitória dos irmãos Gallagher nessa disputa icônica.
“Bem, era óbvio, não era? Acho que podemos dizer oficialmente que o Oasis venceu a batalha, a guerra, a campanha, tudo”, afirmou Albarn.
“Eles são os vencedores. Ficam em primeiro lugar. Diante de evidências tão contundentes, estou feliz em aceitar e admitir a derrota. É o verão deles e Deus os abençoe.”
A fala acontece em meio ao sucesso da turnê de reunião do Oasis, que celebrou 25 anos com shows em Manchester e datas marcadas no Brasil: dias 22 e 23 de dezembro, no estádio do MorumBis, em São Paulo.
Blur tentou retorno em 2023, mas projeto foi encerrado
Em 2023, o Blur lançou o álbum The Ballad of Darren. A obra marcou o início de uma nova fase da banda e o anúncio de uma turnê. No entanto, após uma apresentação na Argentina, Damon Albarn comunicou o fim definitivo do grupo. Portanto, optando por focar em seus outros projetos.
Novo álbum do Gorillaz e ópera em Paris
Mesmo com o encerramento das atividades do Blur, Damon segue em plena atividade criativa. Em 2025, ele promete lançar um novo álbum do Gorillaz, além de continuar promovendo seu projeto operístico “The Magic Flute II: La Malédiction”, apresentado recentemente em Paris.
“Uma ópera e um novo álbum do Gorillaz parecem ser o suficiente para 2025! A menos que alguém me acuse de tirar o pé do acelerador!”, brincou o músico.