Curitibanos da SuperCores lançam single de estreia, “Outros Outubros”.

Compartilhe

“Outros Outubros” foi inspirada no clássico do Cinema Novo “Terra em Transe”.

A banda curitibana Supercores lançou na última sexta-feira (16) nas plataformas digitais o seu single de estreia “Outros Outubros”. A música foi produzida pela banda de maneira independente inspirada no clássico do Cinema Novo ˜Terra em Transe˜, de Glauber Rocha.

A letra aborda o momento complicado em que vive o país, se lambuzando na poesia marginal para contextualizar e traçar um paralelo entre presente e passado, mas trazendo esperança para o futuro. Acima de tudo, a própria banda assina a produção do single, que foi gravado no mês de julho no estúdio Casa do Fundo, em Curitiba, com mixagem e masterização de Matheus Bittencourt.

Formada em maio de 2022 por Felix Dee (Voz e Guitarra), Gustavo X (Guitarra), Renato Rigon (Baixo e Teclados) e Eduardo Souza na bateria. Todos músicos com mais de dez anos de estrada e experiências no cenário musical brasileiro que passaram tanto por bandas locais quanto por grandes nomes como Cachorro Grande, Motores (vencedora do Rally MTV) e Nasi e Os Spoilers.

Influência

A Supercores traz em suas raízes a sede pela música brasileira produzida no fim dos anos 60 e toda a década de 70. Os caras bebem na fonte de artistas como Os Mutantes, Milton Nascimento, Clube da Esquina e Arnaldo Baptista são a base para as composições da banda que também mergulha de cabeça na influência dos clássicos do rock n` roll dos anos 60 e toda a onda psicodélica que eles geraram e reverberaram.

A banda planeja mais um lançamento para este ano. A música “Verticalidade” que, segundo o compositor Felix Dee, fala da vida nas grandes cidades verticalizadas pelos edifícios. Sendo assim, a previsão de lançamento é pro mês de novembro. Além disso, a banda tem se dedicado a novas composições e tem se reunido para fazer a pré-produção de mais um trabalho para o ano de 2023.

Então, confira o som da Supercores:

Ficha Técnica

Felix Dee: Voz, guitarra e composição.

Gustavo X : Guitarra.

Renato Rigon: Baixo, teclas e voz.

Eduardo Souza: Bateria.

Matheus Bittencourt: Gravação, mixagem e masterização.

Produzida por Supercores.

Por fim, para saber mais sobre a Supercores acesse: instagram.com/supercoresoficial

Contato: supercores.musica@gmail.com

“Entender a cena é fazer parte dela”.

Por Sandro Nine

sandronine33@gmail.com

 

Sandro Nine

Produtor cultural atuando em São Paulo, Manaus e Boa vista.

WhatsApp chat