Coletividade é destaque na exposição de Giba Duarte na Fundação BADESC

Compartilhe

Artista apresenta até 15 de julho a instalação Prólogo Sobre Experiência Coletiva

Cenários interioranos que remetem à infância do artista Giba Duarte, estão nas fotografias que se fundem com tecidos e costuras na Exposição Prólogo Sobre Experiência Coletiva.  Sendo assim, a mostra gratuita pode ser vista até 15 de julho na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis.

Na mostra, Giba traz uma instalação inédita onde reúne trabalhos autorais com processos coletivos e de parcerias com outros artistas. Essas obras simbolizam e fortalecem a coletividade que é algo presente na dinâmica e sobretudo na produção do artista.

Segundo Giba, o que mais lhe agrada na exposição é a ideia de corpo e voz múltipla na instalação, que forma uma espécie de Frankenstein.

Artista Giba Duarte

 “Penso essa instalação como um prólogo, por ser uma mostra que contém outras vozes e escritos, com a presença de trabalhos colaborativos e feitos em ambientes coletivos”, destaca o artista que trata o seu trabalho como uma espécie de escrita expansiva.

Essa é a 1ª exposição de Giba na Fundação, que fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis. Por fim, a visita é gratuita e pode ser feita das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Então, agende:

Exposição Prólogo Sobre Experiência Coletiva de Giba Duarte

Visita até 15 de julho de 2022 – de segunda a sexta, das 13h às 19h
Local: Fundação Cultural BADESC (Rua Visconde de Ouro Preto, 216 – Centro Florianópolis/SC)

Acima de tudo a entrada grátis.

WhatsApp chat