Clima para os próximos três dias em Santa Catarina tem chuva e calor.

Compartilhe
PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (04/11)

Na quinta-feira (04) a combinação do aquecimento diurno com a disponibilidade de umidade favorece a formação de áreas de instabilidade, que ocasionam pancadas de chuvas mal distribuídas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, no estado. Assim, o risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. A tarde, as temperaturas sobem, faz calor e as máximas variam de 27°C a 31°C na porção oeste, Litoral Sul, em torno de 25°C no Planalto Sul e de 25°C a 29°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (principalmente no Litoral Sul).

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (05/11)

Na sexta-feira (05) a atuação de uma baixa pressão sobre o Paraguai combinada ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade ocasionam pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, na porção oeste a partir da tarde. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens, mas, a combinação de calor e umidade favorecem pancadas de chuva bem isoladas. A chuva deve ser mal distribuída, enquanto chove em uma cidade, na vizinha não passa do aumento das nuvens. Risco baixo a moderado para ocorrências associadas às chuvas.

Amanhecer com temperaturas de 11°C a 16°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 20°C nas demais áreas. Contudo, a tarde, faz calor e as máximas variam de 28°C a 32°C na porção oeste. No Litoral Sul, a temperatura fica em torno de 27°C, assim como no planalto sul. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

PREVISÃO PARA SÁBADO (06/11)

No sábado (06) a aproximação de uma frente fria oceânica acoplada a um cavado (área alongada de baixa pressão) e combinada ao calor e umidade ocasiona pancadas de chuvas mal distribuídas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, a partir da tarde no estado. O risco é baixo a moderado para ocorrências. Amanhecer com temperaturas de 13°C a 17°C nos Planaltos, Meio Oeste, 17°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 27°C nas porções oeste, norte do estado, Vale do Itajaí e variam de 21°C a 25°C nas demais regiões. Por fim, os ventos sopram de nordeste para sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

Fonte: defesa civil.

WhatsApp chat