Ciclone extratropical pode causar chuva forte e granizo no sul de SC.

Compartilhe
PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (21)

A manhã de sexta-feira terá temperaturas mínimas abaixo dos 10°C em pontos dos Planaltos e Litoral Sul. Ao longo do dia, o sol entre nuvens e ventos do quadrante norte prevalecem no estado e deixam as temperaturas máximas acima de 30°C em áreas da metade oeste. No entanto, o aprofundamento de uma área de baixa pressão sobre o Uruguai dá origem a um ciclone extratropical na noite de sexta-feira, o que traz instabilidades e temporais com chuva forte, descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas de vento de até 50 km/h para a porção oeste e o Litoral Sul do estado. O risco é moderado para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SÁBADO (22)

No decorrer da madrugada de sábado, instabilidades causadas pelo avanço do ciclone extratropical e formação da frente fria associada provocam temporais com chuva e ventos fortes, eventual queda de granizo e descargas elétricas. Sendo assim, ao longo dia, o céu permanece entre nuvens e ainda há chance de temporais isolados em toda SC. Contudo, as temperaturas máximas ficam acima de 26°C no litoral e em torno de 20°C nas demais regiões, enquanto a direção do vento varia de norte para oeste ao longo do dia, com rajadas de fraca a moderada. O risco é moderado para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Acima de tudo, no domingo (23), o dia inicia com nebulosidade, que dissipa ao longo do dia e deixa a tarde com sol em SC. Na segunda-feira (24), áreas de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme em toda a região .

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Quinta-feira (20) com ventos de norte/noroeste, com fraca intensidade no oeste do estado. em várias direções nas demais regiões. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 30 km/h.

Por fim, as ondas seguem em direção sul em todo litoral. Altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul, até 1,5 m na capital e 1,0 m no Litoral Norte.

Fonte Defesa Civil

WhatsApp chat