Chuvas devem continuar no início da semana em Santa Catarina.

Compartilhe

Semana começa com risco de alagamentos. 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (25)

Dia com variação de nuvens, com alguns momentos de abertura onde o sol deve aparecer, mas a chuva retorna. Assim, há previsão de pancadas de chuvas a qualquer hora do dia no estado, não se descartando a chance de temporais isolados. A chuva pode ser de moderada a forte intensidade, de forma pontual, em curto período. Logo, o risco para alagamento, deslizamentos é alto a muito alto no centro-leste do estado e moderado para as demais regiões.

Contudo a tarde, as temperaturas máximas devem ser mais altas que nos últimos dias, variando de 26°C a 32°C no centro-leste do estado, 24°C a 27°C na porção oeste e até 26°C no Planalto Sul. Destaque para máximas próximas aos 34°C no Litoral Sul. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 55 km/h) em áreas do Litoral Sul, Grd. Florianópolis.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (26)

Dia começa com sol e algumas nuvens. Mas, a partir da tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva em boa parte do estado. Não se descarta a chance de temporais bem isolados e de chuva de moderada a forte intensidade em curto período. Logo, há um risco baixo a moderado para alagamentos, deslizamentos.

Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 12°C no Planalto Sul, 18°C a 24°C nas regiões litorâneas, áreas próximas, 15°C a 19°C nas demais regiões.

Entretanto a tarde, as máximas devem chegar aos 36°C no Litoral Sul, variar de 28°C a 32°C na Grd. Florianópolis, Vale, Litoral Norte, Planalto Norte, 25°C a 29°C na porção oeste e até 25°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (em torno de 55 km/h) em áreas da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (27)

Dia começa com sol e poucas nuvens no estado. Mas, a partir da tarde, a condição pré-frontal combinada com o calor e umidade favorecem a formação de áreas de instabilidade que ocasionam pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados da porção oeste ao Litoral Sul.

Entre a tarde/noite as instabilidades se espalham para as demais regiões. Logo, há um risco baixo a moderado para alagamentos, desastres. Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 18°C a 25°C nas regiões litorâneas, Vale, 16°C a 20°C nas demais regiões.

A tarde, as máximas ficam elevadas nas regiões litorâneas, Vale (31°C a 37°C) e variando de 26°C a 32°C nas demais regiões. Ventos de nordeste a noroeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (em torno de 55 km/h), principalmente nas áreas de divisa de SC com RS.

Por fim, em caso de situação de risco acione a Defesa civil pelo 199 ou o corpo de bombeiros através do 193.

Sandro Abecassis

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em marketing digital e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat