Chegada de frente fria atinge Santa Catarina neste domingo.

Compartilhe

Chegada de frente fria pode trazer ventos fortes e granizo.

Neste domingo o alerta para Santa Catarina é de chegada de uma frente fria, com nuvens e sol aparecendo ao longo do dia. No entanto, no sul do estado a chance de chuva é bem maior. Nas outras regiões a chuva deve vir a tarde, com exceção do norte do estado.

Neste domingo o risco é moderado a alto para ocorrências de chuva intensa, em curto intervalo de tempo. Portanto, pode haver situações de raios, bem como queda de granizo e rajadas de ventos.

A temperatura máxima fica amena em todo estado, variando de 22°C a 25°C no centro-norte, até 22°C na porção oeste, 19°C no Litoral Sul e 17°C no Planalto Sul. Ventos de sudoeste a sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h.

Na segunda-feira a previsão do tempo indica chuva mais forte, com temporais por conta da baixa pressão e umidade do mar. 

Por fim, em Florianópolis a Defesa Civil continua monitorando a área do Morro das pedras, a previsão de maré alta ainda coloca em risco de desabamento cerca de 11 casas no local.  

 

 

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat