Capital Inicial traz a turnê “Acústico 25 Anos” para a Arena Opus
Capital Inicial confirma show em São José!
A banda se apresentará na Arena Opus com a turnê “Acústico 25 Anos”, em comemoração a um quarto de século de carreira com um espetáculo memorável. O evento está marcado para o dia 7 de junho de 2025, e os ingressos já podem ser adquiridos no site uhuu.com ou diretamente na bilheteria da Arena Opus.
“Esse marco na história do Capital precisa ser celebrado! Estamos levando o show para 25 cidades, com uma formação quase idêntica à de 25 anos atrás. Será incrível reviver um momento tão decisivo para a banda e os fãs, tocando nossos grandes sucessos em versão acústica!”. Conforme declara Dinho Ouro Preto.
A história do álbum acústico.
Em 2025, o Capital Inicial comemora 25 anos do aclamado álbum Capital Inicial Acústico MTV, um dos trabalhos mais icônicos do grupo. Em 1998, após cinco anos afastado, Dinho Ouro Preto retornou à banda, que, inicialmente, planejava apenas alguns shows para celebrar seu legado no rock brasileiro.
Pouco tempo depois, a Abril Music os convidou para gravar um álbum de inéditas, Atrás dos Olhos, registrado em Nashville com o renomado produtor David Z. Em seguida, veio o convite inesperado para gravar o Acústico MTV. A banda se dedicou intensamente ao projeto, ensaiando por dois meses no Teatro Mars e contou com produção musical de Marcelo Sussekind. Participaram das gravações Kiko Zambianchi, como músico convidado, e Zélia Duncan, em uma participação especial.
Durante os ensaios, o grupo definiu um som simples e cru, que remetesse às raízes da banda. Além dos sucessos clássicos, incluíram músicas mais recentes e inéditas, como “Natasha” e “Tudo Que Vai”, além de uma versão de “Primeiros Erros” de Kiko Zambianchi. Gravado em uma única noite, o álbum capturou a essência e o espírito da banda, resultando em um trabalho autêntico e intimista.
1 milhão de cópias.
Após o lançamento, o álbum se tornou um fenômeno. Em 2001, no Rock in Rio, a apresentação consagrou o Capital Inicial, elevando a banda a um novo patamar de popularidade. Com shows lotados, o disco vendeu mais de um milhão de cópias. Contudo, amplamente pirateado, e, mesmo assim, continuou a bater recordes de vendas. Sendo assim, o álbum ainda é referência, com várias canções entre as mais ouvidas nas plataformas de streaming.
Para celebrar esse legado, o Capital fará uma turnê especial de 25 shows com produção de Marcelo Sussekind e cenografia de Zé Carratu, Studio Curva e MangoLab, além de um EP com músicas inéditas. Por fim, a banda está ansiosa para reviver a emoção do Acústico MTV com os fãs. E portanto, promete um espetáculo à altura dessa trajetória marcante.