Cantora catarinense lança single após viver crise pessoal

Compartilhe

“Marés”, é a primeira música de Louise Enriconi lançada em plataformas de streaming, inspirada na superação de quem convive com a ansiedade.

Não foi por acaso que a cantora catarinense, Louise Enriconi, escolheu o mês de setembro para lançar seu primeiro single: “Marés”. Todos os anos a Campanha Setembro Amarelo reforça a importância do debate sobre problemas relacionados à saúde mental, um tema que a cantora tem enfrentado há alguns anos. “Marés foi composta logo após uma crise, me senti como se tivesse sido consumida por uma onda de horror, desespero, mas depois passou. Eu sabia que viriam outras ondas, mais ou menos fortes”, conforme relata Louise Enriconi.

Atuando como cantora profissional há mais de cinco anos, a canção é resultado de uma mescla de sons de jazz pop e teatro musical, referências para a cantora e compositora, que atua também em espetáculos teatrais e produções audiovisuais. “A melodia veio junto com a letra, há pausas dramáticas. Marés, resultou numa mistura de estilos e gêneros, o produtor e arranjador, Nick Medeiros, incrementou ainda mais minhas inspirações iniciais”, define Louise. O single tem ainda a participação do baterista Diego Rapoport, do baixista Daniel Lemos e nos metais dos músicos: Braion Zabel e Jean Carlos Rodrigues.

Além de difundir sua música e buscar projeção nacional, Louise Enriconi, espera também que o tema sobre ansiedade ganhe mais espaço para o debate, principalmente após a pandemia de COVID-19, quando houve um aumento de 25%, no número de casos de depressão e ansiedade no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde, afetando principalmente jovens e mulheres.

Hoje, medicada e fazendo terapia com frequência, a cantora percebe que a situação está muito mais controlada. “No entanto, de vez em quando ainda sinto a espuma das ondas chegando aos meus pés. Então eu fecho os olhos e penso: vai passar, sempre passa, é só mais uma onda. Espero que Marés possa chegar em pessoas que precisam escutar sua mensagem”, destaca.

Então, acesse: “Marés” no Spotify: https://spoti.fi/3DvpeAN 

Também disponível: itunes, youtube music, deezer, tidal entre outras.

Por fim, conheça a cantora:

Louise Enriconi, natural de Florianópolis, com 27 anos, é cantora, compositora, atriz e roteirista. Formada no curso profissionalizante de interpretação para teatro, TV e cinema da escola Aktoro e graduanda em Licenciatura em Música pela UDESC. Sua primeira graduação foi em Relações Internacionais pela UFSC. Realizou cursos livres em instituições renomadas como a Escola de Atores Wolf Maya e a Escola de Teatro Musical TeenBroadway.

Atuou em diversos espetáculos teatrais e produções audiovisuais. Esteve presente em produções como “Aventuras em Alto Mar”, “Anastasia” e “Grito Show”, da Cia Grito de Teatro, “Querida Kitty”, da República da Arte, e “Jesus Cristo SuperSkype”, projeto virtual que contou com a participação de grandes nomes do teatro musical brasileiro. Atualmente faz parte do elenco do musical Purpurina, que estreará no teatro Pedro Ivo no dia 24 de setembro, e da série Noite de Jogo, cujos primeiros episódios já estão disponíveis no YouTube. É vocalista da Banda Havana, atriz, cantora e roteirista freelancer, professora de expressão vocal e de canto.

Crédito fotos:

Louise Enriconi – Marés (Jean Medeiros)

Louise Enriconi – Banda Havana (Douglas Melo)

Letra Marés

(Louise Enriconi)

Se a criança acha que há perigo de vida

Maior perigo não há que se duvidar

Anestesia vai espalhando no lugar

Segurança não há em alto-mar

A criança vai pensando vou tentar

Maior perigo não há que se deixar levar

Maresia vem chegando ao luar

Segurança não há se não lutar

Ela veio como uma onda 

Arrasta e vai pra lá, deixa eu me afogar 

Que o mar logo vai chegar 

E a criança entende que tem aonde ir

Melhor abrigo não há, que o teu lar

Anestesia vai passando e faz sentir

Esperança vem cá, deixa eu te abraçar

E a criança vai pensando vou tentar

Melhor motivo não há, para mudar

Maresia vai deixando de assustar

Esperança vem cá, não vai me abandonar

WhatsApp chat