Bucica do Davi desfila no dia 13 resgatando a tradição do Carnaval de Florianópolis

Bucica do Davi está na sua segunda edição enaltecendo a cultura do carnaval.

No próximo dia 13 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, as ruas do centro de Florianópolis serão tomadas pelo colorido e alegria do Bloco Bucica do Davi, em sua segunda edição consecutiva. Sob a batuta do músico e idealizador Davi Cidade, o bloco retorna com o propósito de enaltecer a cultura do Carnaval de rua e resgatar as tradicionais marchinhas da festividade, sob os acordes da Banda Carapeva.

A história do bloco é tão emocionante quanto sua proposta cultural. Surgiu como uma singela homenagem à Pretinha, cadela de 11 anos de Davi, diagnosticada com câncer e desenganada pelos veterinários. A ideia, concebida pouco antes do Carnaval de 2023, rapidamente cativou amigos e admiradores, culminando na formação do bloco e em um desfile memorável.

Bucica do Davi desfila no dia 13 resgatando a tradição do Carnaval de Florianópolis

Na estreia, o Bucica do Davi já conquistou corações, contando com uma corte, uma ala inclusiva em parceria com o projeto Novos Horizontes, e uma ala pet friendly, reunindo os “aumigos” de Pretinha. Além disso, a marchinha composta pelo próprio Davi ficou em segundo lugar no Concurso de Marchinhas de Florianópolis. Acrescentando, sobretudo, um toque autêntico e emocionante à celebração.

Portanto, o evento terá sua concentração na Praça Olívio Amorim, a partir das 16h, e partirá às 18h, conduzido pela Banda Carapeva e com a participação de renomados nomes do samba da capital, todos amigos e apoiadores do Bucica do Davi.

O Bloco Bucica do Davi não apenas promove alegria e diversão. Mas também emociona e fortalece laços comunitários, unindo pessoas em torno de uma causa nobre e celebrando a vida, a amizade e a cultura. 

Então, agende:

  • O que: Desfile do Bloco Bucica do Davi
  • Quando: Dia 13 de fevereiro, a partir das 16h
  • Onde: Praça Olívio Amorim, centro de Florianópolis