Bruno Montaleone lembra interação com Ney Matogrosso para filme “Homem Com H”.

Ator relembrou um dos momentos mais emocionantes das gravações: seu encontro com Ney no set.

Bruno Montaleone, de 28 anos, dará vida a Marco de Maria, ex-companheiro de Ney Matogrosso, no filme “Homem com H”, dirigido por Esmir Filho. O longa retratará a trajetória do icônico cantor, destacando momentos importantes de sua vida pessoal e profissional. Em entrevista à CNN, Montaleone compartilhou detalhes sobre seu papel e o emocionante encontro com Ney Matogrosso no set de filmagens.

Segundo o ator, um dos momentos mais marcantes foi o dia em que Ney visitou o set para acompanhar uma gravação. “Ele veio apenas para passar, mas acabou ficando o dia inteiro. Isso me deu a oportunidade de fazer perguntas que sempre quis sobre meu personagem e a relação deles. Foi incrível como ele foi aberto e contou tudo sem nenhum pudor, o que foi muito enriquecedor para nós”. Conforme contou Bruno. O ator ainda destacou a revista Todateen que usou uma biografia como guia.

Para ‘Homem com H’, eu usei a biografia de Ney escrita por Julio Maria como uma espécie de guia mor. É uma biografia muito detalhada sobre a vida e trajetória de Ney, onde havia um pouco da história de Marco também. Conversei bastante com Esmir, nosso amado diretor, e confiei demais nas orientações que ele me passava. Assisti a filmes que retratavam a época, me informei melhor sobre a AIDS na época e hoje em dia, perdi bastante peso e pensei muito, muito sobre o Marco. Eu tive uma missão nesse filme, interna mesmo, que era honrar a memória desse homem. Você não acha muita coisa sobre o Marco online, então eu espero que para os que o conheceram que esse filme seja um carinho em homenagem à sua memória”.

Preparação rigorosa.

Para viver Marco de Maria, Bruno passou por um processo de preparação rigoroso, que incluiu estudos sobre o contexto histórico da descoberta do HIV, tema importante na vida de Ney Matogrosso e seu círculo pessoal. “Foi importante me ambientar na realidade daquela época e mergulhar na biografia escrita por Julio Maria, onde encontrei informações valiosas sobre o Marco”. Segundo explicou o ator. O filme também contará com Jesuíta Barbosa interpretando Ney Matogrosso, e Montaleone ressaltou a química imediata entre eles. “No teste presencial, o jogo de cena com o Jesuíta fluiu facilmente, o que ajudou muito na sintonia do trabalho”, acrescentou.

Por fim, “Homem com H” promete ser uma produção emocionante que abordará tanto a carreira quanto a vida pessoal de Ney Matogrosso. Contudo, ainda sem data prevista de estreia.