Bruce Springsteen compõe música para filme estrelado por Peter Dinklage

Filme com música de Bruce Springsteen estreia esta semana.

Bruce Springsteen escreveu uma música original para o novo filme de Rebecca Miller, “She Came to Me”, que terá sua estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim esta semana.

A música, “Addicted to Romance”, foi escrita e interpretada por Springsteen, e será ouvida pelo público pela primeira vez durante a exibição do filme em 16 de fevereiro, quando tocará nos créditos finais.

A comédia romântica “She Came to Me” é estrelada por Peter Dinklage como um temperamental compositor clássico lutando contra um bloqueio criativo. Quando ele conhece uma peculiar capitã de um rebocador (Marisa Tomei), ele encontra a musa para sua próxima obra e é encorajado por sua esposa terapeuta (Anne Hathaway) a fazer seu grande retorno. Mas assim que sua carreira parece decolar, sua vida pessoal implode.

 

Discutindo como ela começou a trabalhar com Springsteen, Miller explicou que ela já teve “Dancing in the Dark” de The Boss como parte de seu último filme “Maggie’s Plan”, estrelado por Greta Gerwig, Ethan Hawke e Julianne Moore.

“Eu realmente amo a música de Bruce. Para o final de ‘She Came to Me’, queríamos uma música original”, disse Miller. “Eu tinha um desejo secreto de que pudesse ser Bruce, mas estava relutante em perguntar porque achava que era muito improvável e, francamente, estava um pouco tímido”. Conforme conta.

 

E ainda completa, “O compositor Bryce Dessner me encorajou a perguntar – ele tinha certeza de que Bruce adoraria o filme, então eu o abordei. Bruce e [sua esposa Patti Scialfa] acabaram assistindo ao filme e, para minha alegria, os dois adoraram! Bruce disse que levaria alguns dias para ver se alguma coisa chegava a ele para uma música. Milagrosamente, ‘Addicted to Romance’ foi o resultado. Ele diz que se inspirou no filme, o que é uma grande honra para mim.” Finaliza.

Produção

“Addicted to Romance” foi produzido por Ron Aniello e Dessner. Orquestrada por Dessner e mixada por David Chalmin, “Addicted to Romance” é acompanhada pelos vocais de Patti Scialfa, Benjamin Lanz no Trombone e Kyle Resnick no Trumpet.

Com música de Dessner – o compositor clássico vencedor do Grammy e membro fundador da banda The National – a trilha sonora pioneira do filme confunde as linhas entre música não diegética e diegética e inclui duas elaboradas cenas de ópera originais.

“She Came to Me” foi produzido por Damon Cardasis, Pamela Koffler, Christine Vachon, Rebecca Miller, Len Blavatnik e Anne Hathaway. A Protagonist Pictures está lidando com as vendas internacionais e a CAA está representando os EUA

Dessner acrescentou: “Colaborar com Rebecca Miller em seu novo filme ‘She Came to Me’ foi uma das experiências mais gratificantes e criativas que tive trabalhando em um filme. É raro um compositor estar profundamente envolvido em um filme antes de filmar, e trabalhar tão próximo de Rebecca em duas óperas na tela e a trilha sonora – que são parte integrante da narrativa do filme – foi emocionante para mim. . Além disso, sempre foi um sonho meu colaborar diretamente com Bruce Springsteen e fiquei muito honrado em ajudar a produzir e orquestrar sua música ‘Addicted to Romance’ para o filme.”

Por fim, Springsteen lançou recentemente seu 21º álbum de estúdio “Only The Strong Survive” em novembro pela Columbia Records. Ele está atualmente em sua turnê internacional de 2023 com a The E Street Band, que começou em 1º de fevereiro.