“Bloco na Rua” de Ney Matogrosso Desembarca na Arena Opus

Ney Matogrosso de apresenta neste sábado na Arena Opus em Floripa.

Com aclamação da crítica e sucesso de público no Rio de Janeiro, onde esgotou as primeiras apresentações, “Bloco na Rua”, o novo e vibrante show de Ney Matogrosso, inicia sua jornada pelas estradas do país. A Arena Opus em Florianópolis terá a honra de receber “Bloco Na Rua” neste sábado, 26 de abril, às 21h. Os ingressos para essa imperdível apresentação já estão à venda em uhuu.com e na bilheteria da Arena.

Após mais de cinco anos ininterruptos dedicados à turnê “Atento aos Sinais”, um projeto que o levou a inúmeros palcos e conquistou plateias tanto no Brasil quanto no exterior, Ney Matogrosso, aos seus 83 anos, demonstra uma energia inesgotável. E acima de tudo, Ney testou a energia das canções antes de levá-las ao palco.

"Bloco na Rua" de Ney Matogrosso Desembarca na Arena Opus

“Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”. Conforme explica Ney sobre a seleção musical de “Bloco na Rua”.

Setlist

O set list eclético revela essa diversidade, incluindo a contagiante “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), que inspirou o título da turnê, a emblemática “A Maçã” (Raul Seixas), a envolvente “Álcool (Bolero Filosófico)” da trilha do filme “Tatuagem” (DJ Dolores), a marcante “O Beco” (Herbert Vianna/Bi Ribeiro), gravada por Ney nos anos 80, e a histórica “Mulher Barriguda” (Solano Trindade/João Ricardo), do primeiro álbum dos Secos e Molhados.

O público terá ainda a oportunidade de reviver “Postal do Amor” (Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e “Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogerio). Portanto, canções resgatadas do compacto duplo “Ney Matogrosso e Fagner” de 1975. A ousadia e a reinvenção marcam presença com as inéditas interpretações de Ney para os clássicos. A exemplo de, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna” (Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant).

A expectativa em torno do figurino, um elemento sempre fascinante nos shows de Ney Matogrosso, se concretiza com a criação sob medida do renomado estilista Lino Villaventura. A atmosfera visual do espetáculo ganha vida com o cenário de Luiz Stein. Sobretudo, enriquecido por projeções, e o jogo de luzes cuidadosamente elaborado por Juarez Farinon, sob a supervisão atenta de Ney.

A banda que acompanha o artista nesta jornada musical é a mesma formação talentosa que o prestigiou nos últimos cinco anos: Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo). Além de Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).

Então, agende:

Ney Matogrosso – Bloco Na Rua Data: 26 de abril de 2025 Horário: 21h Local: Arena Opus Classificação: 18 Anos – Acima de 18 anos entram desacompanhados. Contudo, abaixo de 18 anos apenas acompanhados dos pais ou responsável legal. Exceto em setores Open Bar (quando houver), neste setor apenas maiores de 18 anos.