Biguaçu e Palhoça recebem cinema itinerante que leva sessões gratuitas para a população

Projeto Cine Gira Brasil busca democratizar acesso à cultura e formar plateias

Um cinema “diferente” vai visitar Biguaçu e Palhoça nos próximos dias. No Cine Gira Brasil, projeto gratuito e itinerante, o contato do público com a cultura acontece em uma sala de cinema montada em um caminhão especialmente adaptado para a atração. As sessões apresentam filmes selecionados para agradar diferentes perfis de público. Além da Grande Florianópolis, o projeto vai estacionar na paranaense São João do Triunfo.

A programação começa no dia 6 de março e é aberta ao público. “O objetivo é levar cultura para perto das pessoas e facilitar e democratizar o acesso”, conforme diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura. Acima de tudo, em doze anos de estrada, a iniciativa já visitou todas as regiões brasileiras e recebeu cerca de 180 mil pessoas.

A sala onde serão exibidos os longas metragens tem 30 poltronas, telão de 120 polegadas, sistema de som e estrutura que garante acessibilidade. A estrutura recria a atmosfera de uma verdadeira sala de cinema em qualquer lugar.

Por fim, o projeto tem aprovação pela Lei de Incentivo à Cultura, o Cine Gira Brasil tem realização do Ministério da Cultura e da Magma Cultura. Sobretudo, com apoio das prefeituras dos municípios que recebem a atração.

Entao, agende: 

Cinema Itinerante

Biguaçu – 06 a 10/3

Local: Praça Nereu Ramos

Horários: 8h, 10h, 13h30, 15h30 e às19h

Palhoça – 13 a 17/3

Dias:13,14 e 15/03

Local: Escola Básica Prefeito Reinaldo Weingartner, Rua Arcanjo da Cunha, 104, Bairro Rio Grande

Dias: 16 e 17/03

Local: Escola Básica Palhoça, Avenida Vidal Procópio Lohn, 1081, Bairro Nova Palhoça

São João do Triunfo – 20 a 24/3

Local: Rua Quinze de Novembro – Centro

Horários: 8h, 10h, 13h30, 15h30 e às19h