Bem estar

Compartilhe

Maratona internacional acontece neste domingo (23) em Florianópolis.

Florianópolis está virando referência em corridas de maratona no Brasil. Neste domingo (23), acontece a 42k de Floripa – Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis. Vários atletas profissionais e amadores buscam nas provas de 10, 21 e 42 quilômetros, recordes pessoais, pódios ou apenas diversão.

A 42k de Floripa tem a assinatura da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e servirá como nivelamento para Maratona de Bosto nos EUA que terá a próxima edição em abril de 2020 .

A categoria elite disputam o pódio e premiação em dinheiro, que vai de R$ 5 mil ao primeiro até R$ 500 ao quinto lugar

12,5 mil corredores devem participar nas 3 distâncias de 10, 21 e 42 quilômetros. A largada será na Beira-Mar Continental, no bairro Estreito, e às 6h30min aos maratonistas, com o início da meia às 6h45min e a Joy Run (10k) às 7h. segundo a organização, a maioria dos participantes são de fora de Santa Catarina, incluindo países como Argentina, Chile e Guatemala.

Os atletas vão cruzar ponte, passam pela Beira-Mar Norte, até o bairro Trindade, no entorno da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fazendo o retorno no Trevo Dona Benta, partir até o Trevo da Seta, e retornando ao ponto de largada. No percurso da meia não há passagem pelo túnel Antonieta de Barros e Via Expressa Sul. Nos 10k, o retorno é na ponte Hercílio Luz, na porção insular.

Fique atento as mudanças no trânsito

Interdição total das 3h às 13h

– Avenida Beira-Mar Norte (da Ponte Pedro Ivo Campos até o Trevo Dona Benta): Interdição parcial das 4h às 10h30min

– Avenida Gov. Gustavo Richard (sentido aeroporto): Interdição total das 4h às 12h

– Via Expressa Sul (do túnel Antonieta de Batos até o Trevo da Seta): Interdição das 4h às 12h

WhatsApp chat