Austin Butler encara mafiosos e assassinos em “Ladrões”

 Novo thriller de Darren Aronofsky uma adaptação literária de Charles Hutton

Indicado ao Oscar de Melhor Ator por sua performance em Elvis, Austin Butler mostrou ao mundo a força de sua entrega como intérprete. Depois de mergulhar em um processo intenso para dar vida ao rei do rock, o ator agora encara um desafio completamente diferente em Ladrões (Caught Stealing), dirigido por Darren Aronofsky (Cisne Negro, A Baleia). O elenco ainda traz Zoe Kravitz. 

Austin Butler encara mafiosos e assassinos em "Ladrões"
Zoe e Butler. Divulgação

Desta vez, Butler não precisou recriar a biografia de uma personalidade mundialmente famosa, mas sim se preparar física e tecnicamente para um papel repleto de ação. O longa é uma adaptação do livro homônimo de Charles Hutton, ambientado na Nova York dos anos 1990, e traz o ator como Hank Thompson, um ex-jogador de beisebol que, após um acidente traumático, passa a trabalhar como barman.

A trama ganha ritmo quando Hank se envolve, por acaso, em uma perseguição violenta pelas ruas da cidade, tudo por conta de um gato deixado sob sua responsabilidade. O animal esconde um segredo dentro da gaiola: uma chave disputada por uma galeria de personagens tão bizarros quanto perigosos — um policial sádico, mafiosos russos, um assassino samoano e dois irmãos psicopatas obcecados por couro.

LEIA TAMBÉM: “Tremembé” recria Suzane Richthofen, Elize Matsunaga com realismo chocante

No entanto, Para Aronofsky, a força da história está no contraste entre as situações absurdas e o protagonista humano, comum e vulnerável:

“Eu queria fazer um filme sobre alguém com quem as pessoas realmente pudessem se identificar. Hank é um cara legal, não machuca ninguém. Só um garoto de cidade pequena em uma cidade grande, tentando sobreviver enquanto o mundo desmorona ao redor dele”, Conforme disse o diretor à Variety.

Contudo, Butler também destacou os dilemas emocionais que viveu ao interpretar Hank. Para ele, o personagem é “difícil de defender”, mas justamente isso o torna mais real para o público:

“Às vezes eu pensava: ‘Quero gostar mais do Hank, quero que ele faça escolhas melhores’. Mas comecei a perceber que esse julgamento era perigoso. Minha missão foi encontrar o bom coração dentro dele”, revelou o ator.

Por fim, confira o trailer. O filme já está em cartaz nos cinemas.