Ator Paulo Vasilescu lança série de humor e crítica social no YouTube

Compartilhe

Interprete da icônica drag queen Zuleika estreia o projeto “DESINSTA – um anti-instagram”, com esquetes atrevidas, textos originais e uma coleção de músicas inéditas em parceria com o produtor Cícero Bordignon e o Estúdio Urbano

Crédito das fotos: Gabriel Villas

Figura icônica da cena underground de Florianópolis, Paulo Vasilescu, ou somente Vasilescu, fez história nos teatros e inferninhos da velha Desterro, entre 2003 e 2013, com sua memorável e debochada drag queen Zuleika Zimbábue. Agora, após um hiato de quase uma década longe da cidade que o lançou, ele retorna assinando o projeto DESINSTA – um anti-instagram, com espaço para o feio e o belo, sem a máscara da sua personagem mais célebre, numa série para o YouTube, contendo textos originais, esquetes apimentadas e composições inéditas. 

Muito além da drag

Ainda que sempre carregado de uma identidade “queer” e provocativa, DESINSTA revela textos e composições inéditas do artista (parcerias com o músico e produtor Cícero Bordignon e com o Estúdio Urbano). A primeira música, inclusive, estreia com videoclipe, editado pelo cineasta Marko Martinz e compõe a programação do episódio inaugural do canal: chama-se “Arminha” e promete animar, ainda mais, o cenário pré-eleição presidencial no Brasil.

Além de seus novos trabalhos musicais, o canal, roteirizado em sete quadros curtos, pretende ser uma expressão contemporânea de entretenimento, humor e crítica, se aventurando na perigosa liberdade audiovisual das redes sociais, expondo-se violentamente numa “faction” biográfica, um auto-deboche, que amplia a percepção e a reflexão sobre o mundo atual. Será composto por quadros não lineares: videoclipes, intervenções urbanas, encenações, entrevistas.

Vasilescu, o artista!

Paulo migrou dos pampas em 1995, formou-se em Artes Cênicas na UDESC e sempre foi figura ativa no cenário cultural catarinense, tendo trabalhado com diversos cineastas e diretores teatrais: com destaque para o curta “O Demônio e as Margaridas” de Ronaldo Dos Anjos, com somente ele e o ator Lug de Paula em cena e o musical Blasfêmeas, produzido pela extinta Áprika Produções.

Como Zuleika fez show do John Bull a memoráveis inferninhos undegrounds da ilha, como o extinto Galilleu’s. O próprio “Underground”, da Lagoa da Coneição, foi um dos primeiros lugares onde ela se apresentou, pouco antes do bar fechar. Esteve nos teatros, com o musical inédito de Emílio Pagotto, “Paraíba Woman” e com um espetáculo solo, acompanhada do músico Diogo de Haro. Produziu festas memoráveis na cidade, como o show de calouros La Gonga (com sua banda) e o humorístico semanal Zoológika, que ficou em cartaz por quase 5 anos.

Em 2013, mudou-se para São Paulo e especializou-se em voz. Atualmente, trabalha com voz original para animação e é um dos locutores publicitários mais requisitados do país.

Lançamento

A estreia do DESINSTA acontece no próximo dia 11 de agosto, no Ponto, bar e piadinha – do escritor Fábio Bruggemann e do multi artista Caio Cezar, com projeções do primeiro episódio da série, a partir das 19h.

No YouTube a série será lançada no dia 12 de agosto, às 12h, podendo ser acessada através do link: https://www.youtube.com/channel/UC0ZHcQaeXew7QxsoJZ9WpZA.

WhatsApp chat