Artista francês participa de exposição na Fundação BADESC em Floripa

Compartilhe

Integrante do Coletivo de Pano, Jérémie Bonheure é curador da exposição Astronauta de Pano

Nascido em Périgueux, na França, e morando desde 2016 em Florianópolis, Jérémie Bonheure é um dos integrantes do Coletivo de Pano, que apresenta até 25 de maio a exposição Astronauta de Pano na Fundação Cultural BADESC. A entrada é gratuita.

Mestre em História e em Cinema pela Université Rennes 2 pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Jérémie trabalha com escrita de roteiros para TV e na realização de curtas metragens e estudos musicais.

Ruth Steyer, Deborah Seixas Xavier e Jérémie Bonheure apresentam a exposição Astronauta de Pano – crédito Juliano Zanotelli

Junto das artistas Deborah Seixas Xavier, Naiara Alice Bertoli e Ruth Steyer, o artista francês, que também é curador da mostra, apresenta, além dos curtas Astronauta de Pano, um de 7 minutos e outro de 3 minutos, esse no formato 8mm, objetos que foram usados na gravação do vídeo nas Dunas da Joaquina.

Pink Floyd: a história da banda escrita por Nick Mason.

“Os visitantes podem ver de perto os objetos que fazem parte do mundo da astronauta. Como a nave, ferramentas de comunicação, os objetos-personagens do mundo das criaturas de vento e desenhos que fizeram parte do processo de elaboração do universo”. Conforme destaca.

Portanto, a Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. Por fim, a exposição Astronauta de Pano recebe visitas até 25 de maio, sempre de segunda a sexta, das 13h às 19h.