Andy Rourke, ex-baixista da banda The Smiths morre aos 59 anos.

Andy Rourke, 59 anos, morreu nesta sexta-feira, 19, vítima de um câncer de pâncreas

Andy Rourke, ex-baixista da banda inglesa The Smiths morreu nesta sexta-feira, 19, vítima de câncer de pâncreas. A confirmação da morte foi feita por Johnny Marr, ex-companheiro de banda através do twitter.

“É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Andy Rourke após uma longa doença com câncer pancreático. Andy será lembrado como uma alma gentil e bonita por aqueles que o conheceram e como um músico extremamente talentoso pelos fãs de música. Pedimos privacidade neste momento triste”. escreveu.

Johnny e Andy trabalharam recentemente juntos na música, Strong Forever”. A música fez parte do álbum do Blitz Vega, banda que Rourke mantinha com Kav Blaggers, ex-Happy Mondays. A canção foi lançada em novembro de 2022

O músico logo após o fim dos Smiths processou Morrissey e o baterista Mike Joyce por conta dos direitos autorais sobre as canções da banda. Andy enfrentou ao longo da vida vários problemas por conta do vício em heroína. 

A morte de Andy Rourke talvez sepulte de vez a possibilidade de reunião entre os integrantes dos Smiths. Ou não, quem sabe por conta do falecimento do baixista, Morrissey reveja o comportamento reacionário e agressivo dos últimos anos. 

Por fim, ouça o último trabalho do músico junto com Johnny Marr, em “Strong Forever”: