André Janones é internado na UTI após debate entre Lula e Flávio Bolsonaro

Deputado sofreu uma arritmia cardíaca após o debate da Band, em São Paulo; segundo a equipe médica, seu estado de saúde é estável.

O deputado federal André Janones (Rede-MG) foi internado após sofrer uma arritmia cardíaca na noite de domingo (18). O parlamentar está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo a equipe médica, o quadro de Janones é estável. Ele está sob os cuidados da cardiologista Ludhmila Hajjar e permanece em monitoramento. Até o momento, não foi divulgado boletim médico oficial.

Janones acompanhou o debate presidencial na Band

O deputado esteve nos estúdios da TV Bandeirantes durante o primeiro debate presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), realizado na noite de domingo.

Responsável pela criação e gestão da página Exército do Lula, Janones acompanhou a comitiva petista e chegou a discutir com o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP). O episódio lembrou um confronto ocorrido quatro anos antes, quando o adversário foi Nikolas Ferreira.

Deputado orientou seguidores durante o debate

Enquanto Lula e Flávio Bolsonaro participavam do primeiro debate da campanha presidencial, Janones também atuava nas redes sociais.

Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, o parlamentar enviava orientações aos inscritos em seu canal no WhatsApp. Ele pedia o compartilhamento de trechos de vídeos e indicava hashtags para publicações no X.

Janones também sugeria termos de pesquisa na internet com o objetivo de influenciar os resultados do Google Trends.

Janones relatou cansaço após o programa

Depois do debate, o deputado publicou um vídeo no Instagram para os seguidores do Exército do Lula. Na gravação, ele avisou que estava cansado e pediu compreensão caso cometesse erros durante a análise do programa.

“Vou fazer uma análise rapidinho do debate da Band (…) e já peço desculpas se der algum branco, alguma falha, pois o cansaço está bem forte”, disse.

A internação ocorreu após uma noite de intensa atividade política e nas redes sociais. Até a última informação disponível, o estado de saúde do deputado era considerado estável.