Ana Carolina faz show no Hard Rock Live Florianópolis em janeiro

Compartilhe

Artista apresenta show em que revisita repertório de sucessos de Cássia Eller

Ana Carolina, uma das mais importantes cantoras da música popular brasileira de sua geração, em um show inteiramente dedicado ao repertório de incontáveis sucessos da inigualável Cássia Eller.

A combinação, tão potente quanto irresistível, ganha os palcos do país na turnê “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, e chegará ao Hard Rock Live Florianópolis, no próximo dia 21 de janeiro.

Os ingressos custam a partir de R$ 45,00 e já estão à venda pelo site uhuu.com e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

Mais do que cantar o repertório de Cássia, Ana fará uma viagem pessoal no tempo. A turnê faz uma conexão direta com a jovem garota mineira, que, aos 16 anos, ouviu Cássia pela primeira vez, apaixonou-se e nunca mais deixou de ser “fã de camiseta”, como se define.

“São sentimentos muito contraditórios quando penso neste show. Primeiro, jamais imaginei que seria possível um dia poder cantar o repertório da Cássia. Obviamente era um sonho íntimo, desde antes do início da minha carreira. Quis o destino que agora, em pleno 2022, quando Cássia faria 60 anos, que esse projeto surgisse e fosse sugerido justamente para mim”, comenta Ana Carolina.

Ana Carolina. Crédito – Priscila Prade

“Ana canta Cássia” apresenta esqueleto teatral, ao passear por cinco atos, conduzidos por músicas que remetem a cada um deles: “Cartas”, logo na abertura do show, traz canções que se comunicam em estado de poesia pura; “Palavras” investiga outros universos das duas cantoras, incluindo a paixão mútua pelo samba; “Sabotagem” lança luz sobre uma das marcas de Cássia, o deboche e os questionamentos ao status quo, enquanto “Girassol” remonta à delicadeza para a coroar a celebração. O último bloco é, claro, um bis cheio de surpresas.

Para chegar ao repertório do show, Ana Carolina estudou a extensa discografia por meses, até encontrar um setlist ideal, que retratasse a grandeza de Cássia Eller. “Tocamos as versões originais à exaustão para entender minuciosamente cada uma delas. Só aí que começamos a repensar os arranjos, para trazer uma releitura que conversasse comigo e que não renunciasse ao DNA de Cássia em nenhum momento”.

A banda

Ana Carolina se apresentará ao lado de uma banda composta Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, Kokoriko e voz), Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz).

Com direção do premiado Jorge Farjalla, “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” é uma turnê da Opus Entretenimento. A estreia foi em setembro, e marca as celebrações pelos 60 anos de Cássia Eller, que seriam completados em 2022.

“Dentro do meu universo, espero com essa turnê retribuir de alguma forma todo o carinho e acolhimento que recebi da Cássia. Meu desejo é que essa obra e artista tão potentes se mantenham vivas, conheçam novos públicos e que permaneçam sempre no imaginário do brasileiro. Cássia merece todo nosso amor”, conforme diz Ana Carolina.

Então, agende:

Show “Ana Carolina canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”
Quando: 21 de janeiro de 2023 (sábado)
Onde: Hard Rock Live Florianópolis – SC-281, 4000 – Grande Florianópolis, São José – SC, 88122-001
Horário: 21h – abertura da casa; 23h – início do show
Por fim, a classificação etária é 16 anos

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat