Alessandra Negrini dá voz à causa indígena no lançamento de Cidade Invisível.

Cidade Invisível estreou nesta quarta-feira, 22, a sua segunda temporada

Cidade Invisível estreou nesta quarta-feira, 22, a sua segunda temporada na Netflix. A serie que que tem como enredo o folclore brasileiro e os mistérios da floresta Amazônica, e a diversidade cultural, principalmente dos povos indígenas. 

Dentre os personagens estão o detetive Eric, interpretado por Marcos Pigossi, a sua filha Luna (Manuela Dieguez), o Saci (Wesley Guimarães), a Iara (Jéssica Torres), Fábio Iberê (Cururpira), Tutu (Jimmy London) e a lendária Cuca, interpretada por Alessandra Negrini. E para esta temporada esta prevista a aparição da mula-sem-cabeça e da Matinta Pereira (Leticia Spiller) 

A trama desta vez tem como foco a proteção das florestas contra o garimpo ilegal e em favor do meio ambiente. Além do mais, o sumiço de Luna, filha do detetive Eric também será um dos temas.

Só um breve spoiler, Eric que estava desaparecido encontra a filha após ela fazer um pacto com a Matinta Pereira para encontra-lo, só que a bruxa vem cobrar a menina pelo achado e acaba a levando embora. Pronto, agora corre pra assistir a segunda temporada.

Instagram da Alessandra Negrini

A atriz Alessandra Negrini, que tem como personagem a Cuca, divulgou nas suas redes sociais que durante o dia de lançamento de Cidade Invisível, 22 de março, a sua conta no Instagram será ocupada pela indígena e comunicadora da Rede amiga articulação nacional das mulheres indígenas guerreiras da ancestralidadeSamila Satere-Mawe. Ela e uma ativista da causa indígena nascida em Manaus, capital do estado do Amazonas.

A “ocupação” de Samila vai esclarecer sobre pinturas, costumes, e principalmente sobre a diferença entre falar índio e indígena. Além do assunto sobre exploração e sobretudo, ocupação das terras indígenas

Portanto, siga o perfil da Alessandra Negrini no Instagram acompanhe e abrace a causa indígena neste momento de preocupação para a manutenção da vida destes povos originários.