A Oktoberfest do Beto Carrero World é cancelada pelo governo.

Compartilhe

A vigilância sanitária de Santa Catarina determinou que o evento, Oktoberfest, que seria realizado dentro do Beto Carrero World está cancelado. A ação se faz devido ao não atendimento das normas sanitárias vigentes, devido a pandemia do Coronavírus.

Sendo assim, a Prefeitura de Penha também recebeu uma notificação pelo fato de ter autorizado a realização do evento.

Contudo, a direção do parque informou que a festa seria apenas uma tematização do tema Oktoberfest. No entanto, já haviam passaportes sendo vendidos, vila germânica, bandas alemãs, e o tradicional chope.

Por outro lado a Secretário de turismo de Blumenau, onde o evento é tradicionalmente realizado, e que devido à pandemia de COVID-19 foi cancelado, emitiu uma opinião,  “Não temos nenhuma relação com esse evento. Estranhamos a ideia de aglomeração neste momento, mas é um problema deles, que eles precisam responder — avaliou Marcelo Greuel.

Confira a nota do governo do estado:

“A Secretaria de Estado da Saúde confirma que não está autorizada a realização da Oktoberfest nas dependências do Parque Beto Carrero.

A questão foi avaliada pelos integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), em decisão que envolveu representantes de diversos segmentos.

Os componentes seguiram o relatório apresentado pela SES, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde com parecer negativo à sua realização. Tal evento contraria as contraria as portarias vigentes. Segundo o relatório há o entendimento que a aglomeração de público que o evento proporcionará, poderá facilitar a disseminação do vírus e o consequente aumento de casos, tanto na região como em outros lugares, já que o público participante viria de diversas cidades”.

Opinião.

Existe muita contradição no que foi dito, o parque dizer que não é evento, mas ter banda, e inclusive cobrar ingresso, em um momento em que não se permite aglomeração? Estranho. Afinal quando as bandas de Blumenau convidadas começassem a tocar as pessoas certamente não iriam ficar paradas.

O fato é que temos duas grandes atrações turísticas de Santa Catarina em choque, o Beto Carrero Wolrd um dos maiores parques temáticos da América Latina, e a Oktoberfest de Blumenau, sendo o maior evento do gênero fora da Alemanha. Mas a decisão tomada é acertada, tendo em vista que eventos, e shows estão cancelados por conta da aglomeração, e vamos esperar 2021 para curtir a Oktoberfest Blumenau, em relação ao parque, visite, ele está aberto.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat