A Nobreza do Amor: Alika aceita se casar com Jendal após ameaça

Princesa cede a chantagem do tirano para proteger o bebê que espera de Tonho, enquanto Menemi chega a Batanga para tentar impedir o casamento.

Alika (Duda Santos) aceitará se casar novamente com Jendal (Lázaro Ramos) nos próximos capítulos de A Nobreza do Amor. A princesa tomará a decisão após ser ameaçada pelo tirano, que colocará em risco a vida dela e do bebê que espera de Tonho (Ronald Sotto).

Sem enxergar outra saída para proteger o filho, Alika cederá à chantagem. Com isso, Jendal decidirá apresentá-la ao povo de Batanga como sua futura rainha.

Jendal ameaça Alika e faz proposta de casamento

Tudo começará quando Jendal retornar a Batanga acompanhado de Alika. Ao chegar ao país de origem, a princesa ficará horrorizada com a situação de seu povo.

No dia seguinte, o tirano ordenará que Pascoal (Luciano Quirino) leve Alika à prisão. Lá, ele fará uma proposta cruel: poupar a vida da princesa e do bebê, desde que ela aceite se tornar sua esposa.

Enquanto isso, Jendal descobrirá que Binta (Lesliana Pereira) mandou Kênia (Nikolly Fernandes) trabalhar nas minas durante sua ausência. Revoltado com a atitude da ex-rainha, ele decidirá castigá-la.

Alika aceita o casamento para salvar o filho

Diante da ameaça, José/Zambi (Bukassa Kabengele) pedirá a Chinua (Hilton Cobra) que convença a princesa a aceitar o acordo.

A intenção será evitar que Jendal cumpra suas ameaças. Pressionada pela situação e preocupada com a vida do bebê, Alika acabará concordando com o casamento.

A decisão, porém, não significará que a princesa desistiu de lutar por sua liberdade e pelo futuro de Batanga.

Binta planeja fugir de Batanga

Ao descobrir que Jendal pretende puni-la, Binta tentará escapar do castigo. Para isso, chantageará Campbell, que aceitará ajudá-la a fugir.

A fuga será confirmada no capítulo de sábado (31), quando Jendal descobrirá que a ex-rainha deixou Batanga com ajuda ligada aos ingleses.

Com a saída de Binta, o tirano seguirá com seus planos de apresentar Alika ao povo como sua futura rainha.

Menemi chega para libertar Alika

No entanto, a cerimônia poderá ser interrompida por uma visita inesperada. Menemi (Taís Araújo) chegará a Batanga e exigirá que Jendal liberte a princesa imediatamente.

A situação ficará ainda mais tensa porque Tonho, Omar (Rodrigo Simas) e Niara (Erika Januza) também terão chegado secretamente ao país.

Os três estarão prontos para se unir à resistência contra o tirano. Assim, enquanto Jendal tenta consolidar seu poder por meio do casamento, a luta pela liberdade de Alika e do povo de Batanga ganhará novos rumos.