“A grande aposta”: filme sobre a crise de 2008 ainda está disponível na Netflix.

‘A Grande Aposta’, produção de 2015 é baseada no colapso da economia americana em 2008

“Ah tá na netflix, então não presta”, com certeza você já ouviu essa frase. Engano, a plataforma tem filmes muito bons, e um deles é a produção de 2015, “A grande Aposta”. 

A trama escrita pelo diretor Adam McKay é baseada no livro de Michael Lewis, que aborda a crise financeira vivida nos Estados Unidos entre 2007 e 2008.

No longa, Michael Burry (Christian Bale) é um proprietário de uma empresa de médio porte, fã de heavy metal, que identifica uma série de empréstimos do mercado imobiliário em risco de inadimplência. Então, Michael decide apostar contra o mercado, investindo mais de U$ 1 Bilhão de dólares dos seus investidores. 

Jarred Vannett (Ryan Gosling), um corretor de Wall Street, também percebe a oportunidade e começa a oferecer as ofertas para os seus clientes. Um deles, Mark Baum (Steve Carell), dono de uma corretora, cujo o irmão se matou.

Sendo assim, a partir daí ambos vão fazer fortuna em cima do colapso da economia americana e dos bancos. 

Brad Pitt entre na trama como um guru de Wall Street que vive recluso, chamado, Ben Rickert. “A grande Aposta” teve oito indicações ao Oscar em 2016, mas venceu só uma, como Melhor roteiro adaptado. 

A trilha sonora, conta com músicas do Led Zeppelin, Neil Young, Metallica, Pantera e Mastodon. 

Por fim, confira o trailer de, “A grande Aposta”, o filme está disponível na Netflix, Apple TV, assim como no Prime Vídeo.