Com covid-19, Roberto Carlos é impedido de ir ao velório de amigo

Genival Barros, colaborador e amigo de Roberto, morreu na última sexta-feira, (2)

Roberto Carlos usou as redes sociais para lamentar a morte de Genival Barros, um de seus colaboradores mais antigos e próximos. Em publicação no Instagram, o cantor prestou homenagem ao amigo, com quem dividiu décadas de trabalho nos palcos e nos bastidores. Por estar com covid-19, o artista não pôde comparecer ao velório, mas fez questão de se manifestar publicamente.

Com covid-19, Roberto Carlos é impedido de ir ao velório de amigo
Livro “Querem Acabar Comigo”.

“Genival, meu amigo, meu irmão, um ser humano da maior qualidade, querido por todos da nossa equipe e por todos que tiveram a alegria de conhecê-lo”. Conforme escreveu Roberto Carlos. Na mensagem, o cantor também pediu bênçãos e proteção divina ao companheiro de estrada, reforçando o vínculo afetivo que mantinham.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Genival Barros morreu aos 85 anos, na sexta-feira, 2 de janeiro. A causa da morte não foi divulgada. Ele conheceu Roberto Carlos ainda na TV Record, em São Paulo, na época do programa Jovem Guarda, e a partir desse encontro passou a acompanhá-lo em shows por todo o Brasil, numa parceria que durou décadas.

Além de supervisionar a produção, especialmente a equipe de som, Genival era responsável pela organização do camarim do cantor em todas as apresentações. Conhecido pelo cuidado e discrição. E acima de tudo, respeitava as rotinas do artista e controlava o acesso ao espaço reservado.

Por fim, Genival concedeu uma entrevista à TV Globo na Paraíba, na qual falou sobre a convivência com Roberto Carlos. Na ocasião, destacou o respeito ao público como base da relação profissional. “Todo mundo sabe que tem que tratar bem o fã. Roberto Carlos ama os fãs”, afirmou.