Elton John contou o motivo porque saiu da aposentadoria para tocar no Brasil
Músico vem ao Rock In Rio mesmo após ter se anunciado aposentadoria em 2023
Foto: David Shankbone, CC BY 3.0
A notícia pegou os fãs de surpresa: Elton John, que havia se aposentado definitivamente dos palcos em 2023, foi anunciado como uma das atrações principais do Rock in Rio 2026. Diante da enorme repercussão, o próprio músico britânico usou suas redes sociais para explicar a decisão de retornar para o festival.
✅Entre no nosso canal do WhatsApp
O show de Elton John está marcado para o dia 7 de setembro, na mesma noite em que se apresenta o brasileiro Gilberto Gil. O motivo do retorno tem um toque de carinho especial com o público brasileiro.
Reparação de uma Ausência Sentida
Segundo o cantor, a apresentação no Rock in Rio será uma forma de compensar a ausência do Brasil na rota de sua turnê de despedida, a “Farewell Yellow Brick Road”. Mesmo após anunciar sua retirada dos palcos. Portanto, Elton John afirmou ter sentido que decepcionou os fãs brasileiros ao não incluir o país na turnê final.
“Eu vou ao Rio para tocar no Rock in Rio porque não passei pelo país na turnê e sei que isso frustrou muitos fãs. Quero reparar isso”. Conforme declarou o artista, reforçando a importância do público nacional em sua carreira.
A inclusão de Elton John no line-up garante um espetáculo de nível internacional para o festival.
Sendo assim, para quem deseja garantir a presença, a venda do Rock in Rio Card, ingresso antecipado válido para um dia do evento, começa no dia 9 de dezembro, às 19h.
A aposentadoria
O cantor britânico Elton John programou sua despedida com um show final da etapa americana de sua turnê de despedida, a “Farewell tour”, em 20 de novembro de 2022, no clássico Dodger Stadium, em Los Angeles. O evento, contou com transmissão ao vivo pela Disney+, recriou o palco de uma de suas apresentações mais importantes, realizada no mesmo local em 1975.
Apesar de enfrentar dificuldades de locomoção, o músico entregou clássicos como por exemplo “Rocket Man”, “Candle in the Wind” e “Crocodile Rock”. A noite ficou marcada por participações especiais de Brandie Carlile, Kiki Dee em “Don’t Go Breaking My Heart” e Dua Lipa.
Vestindo um traje que remetia ao seu famoso roupão de beisebol dos Dodgers da década de 70, Elton John agradeceu emocionadamente ao público americano. Por fim, o show final ocorreu em 8 de julho de 2023, em Estocolmo, Suécia, para que o artista possa se dedicar à família.