Jesuíta Barbosa estrela peça sobre roqueiro entre vida e morte.
“Sonho elétrico” traz Jesuíta Barbosa interpretando um roqueiro vivendo uma experiência pós-morte.
O ator Jesuíta Barbosa que interpretou Ney Matogrosso na cinebiografia, “Homem Com H”, é um dos grandes destaques do cinema nacional em 2025. A produção que estreou recentemente na Netflix, mostra a habilidade e versatilidade na interpretação chegando até confundir os fãs mais desavisados, como por exemplo, na cena onde a banda Secos & Molhados se apresenta em um programa na TV Cultura nos anos 70.
Em entrevista a revista VEJA, Jesuíta revelou que está recluso por conta de um novo projeto no teatro. “A repercussão de Homem com H tem sido muito legal, mas estou mergulhado na sala de ensaio”. E completou, “Estou dedicado ao teatro, que demanda densidade e atenção.” Conforme declarou
O projeto trata-se da peça “Sonho Elétrico”, que estreou no Teatro Antunes Filho, no SESC Vila Mariana na última sexta-feira, 28, com direção de Márcio Abreu.
O enredo entra no campo da ficção, afinal, Jesuíta interpreta um astro de rock que ao sair de uma apresentação acaba atingido por um raio. Ele entra em coma e desperta após ter vivido uma experiência surreal e onírica entre a vida e a morte. O diretor Márcio Abreu explicou. “Há uma metáfora com o planeta, a arte, que são constantemente ameaçados. Que ficam nesse limite entre a vida e a morte.”
LEIA TAMBÉM: “Homem com H” chega à Netflix antes de sair dos cinemas e divide opiniões
O elenco
Além de Jesuíta, estão no elenco, Jessyca Meyreles, Idylla Silmarovi e Cleomácio Inácio. “Esse espetáculo, mais do que qualquer outro que eu tenha feito, tem um tempo ágil de contra resposta. Isso tem sido muito provocador para mim, porque a gente tem que estar em prontidão, a gente tem que estar atento o tempo todo para não deixar cair este energia da cena”.
Por fim, “Sonho Elétrico” fica em cartaz até o dia 3 de agosto. Contudo, não há informação de que a peça percorra o Brasil.