R$ 500 milhões: herança de Marília Mendonça vira centro de disputa judicial

Apesar de ter apenas 26 anos, Marília Mendonça já contabilizava uma década de carreira e um patrimônio milionário quando faleceu em 2021. Com uma herança estimada em cerca de R$ 500 milhões, o tema voltou a ganhar destaque após Murilo Huff, ex-companheiro da cantora, recorrer à Justiça pedindo a guarda total do filho, Leo, hoje com 5 anos.

Como está dividida a herança de Marília?

Embora o processo corra em segredo de Justiça, especula-se que o valor deixado por Marília seja um dos motivos por trás da ação movida por Murilo. A expectativa é de que todo o patrimônio construído ao longo de sua carreira seja transferido para o filho, Leo, assim que ele atingir a maioridade.

Até lá, a gestão dos bens da cantora cabe ao tutor legal do menino. Atualmente, essa função está sob responsabilidade de Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça. Ela se manifestou nas redes sociais após a solicitação de guarda unilateral feita por Murilo.

“Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”. Conforme afirmou Ruth.

Declaração de Dona Ruth

Por meio das redes sociais, ela também comentou os rumores sobre a criação do neto. “Eu SEMPRE cuidei do ‘bem-estar’ do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor, cuidado… Já passamos por diversos momentos difíceis. Lembro que a própria diabetes do Léo foi diagnosticada a partir de uma suspeita levantada por mim, pois por conhecê-lo a fundo, sabia que algo não estava bem com a saúde do meu neto após o falecimento da minha filha”, começou.

LEIA TAMBÉM: “Homem com H” chega à Netflix antes de sair dos cinemas e divide opiniões

Na sequência, ela fez uma revelação envolvendo o cantor. “O Léo NUNCA recebeu NENHUM centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele. Pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele. Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a MINHA filha deixou e que está até hoje em andamento”.