Enquanto Paul McCartney dizia “sim”, George Harrison era levado pela polícia
George e Pattie Boyd Harrison foram detidos no dia do casamento de Paul com Linda.
No dia 12 de março de 1969, enquanto Paul McCartney celebrava seu casamento com Linda Eastman, George Harrison e sua esposa, Pattie Boyd, tinham um encontro nada agradável com a lei!
Uma operação policial comandada pelo infame detetive Norman Pilcher – conhecido por perseguir astros do rock como Mick Jagger, Keith Richards e John Lennon – invadiu a casa de George, revirou tudo e encontrou haxixe escondido… no sapato do guitarrista!
O guitarrista estava na Apple, e Pattie ligou para o músico correr para casa. Chegando lá e vendo a casa revirada, com sua calma e humor característico, George reagiu dizendo ao sargento:
“Você não precisava virar tudo de cabeça para baixo. Era só perguntar que eu mostrava onde estava tudo.” Conforme consta na biografia o “George Harrison, o Beatle relutante”
Mesmo negando ser dono da droga, ele e Pattie foram levados para delegacia mas soltos após pagarem fiança. No entanto, dias depois, condenados a pagar 250 libras, e por terem o passaporte apreendido tiveram dificuldades em entrar nos Estados Unidos. Mas a reviravolta veio em 1972: o próprio sargento Pilcher acabou preso por plantar drogas com a intenção de prender artistas!
Por fim, o final dessa história? George e Pattie saíram direto da delegacia para a recepção do casamento de Paul no Hotel Ritz! Porque, no fim das contas, o show tem que continuar.