8º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul abre inscrições
O 8º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul está com inscrições abertas para sua edição de 2025.
Foto: Hermann
O evento, que acontece em formato híbrido, segue consolidando seu papel na valorização do audiovisual nacional. Cineastas, produtores e entusiastas do cinema podem inscrever seus trabalhos entre 10 de março e 30 de abril, acessando o site oficial (festivalcinejds.com.br) ou a plataforma Festhome.
Com categorias para longas, médias, curtas-metragens e videoclipes, o festival busca dar visibilidade à diversidade do cinema contemporâneo. Portanto, abrindo espaço tanto para produções independentes quanto para grandes projetos.
Marcado para os dias 16 a 18 de outubro, o evento já se firmou como um dos principais da cena audiovisual brasileira, reunindo cineastas, críticos e apaixonados pelo cinema. Além das exibições, a programação contará com debates, oficinas e workshops, proporcionando uma imersão completa no universo cinematográfico. Sendo assim, a divulgação dos filmes selecionados ocorre na primeira semana de Julho.

Criado em 2018, o Festival de Cinema de Jaraguá do Sul nasceu com a proposta de fortalecer o audiovisual nacional e consolidar Santa Catarina como um importante polo do setor. “Desde o início, o festival tem sido realizado por equipes dedicadas e voluntárias, com o apoio da iniciativa privada e de diversos setores da economia e da cultura. Há oito anos, trabalhamos com amor à arte e ao cinema, buscando fomentar o mercado audiovisual do Estado e apoiar seus profissionais”. Conforme destaca Isaac Huna, diretor do festival.
A organização desta edição é da produtora Frame Latino Produções, com apoio da plataforma Festhome. A comissão organizadora conta com composta Isaac Huna (diretor/JDS), Luciane Toledo (jornalista/Florianópolis), Cátia Lima (atriz e advogada/JDS). Além de Alexandre dos Santos (marketing/JDS) e Sérgio Pedrotti (produtor cultural/JDS).
Por fim, para mais informações e inscrições, acesse: festivalcinejds.com.br.