10 covers que se destacaram até mais que as versões originais

Reunimos dez artistas que fizeram versões de músicas dos seus artistas favoritos. Portanto, na nossa opinião, o resultado ficou tão bom, que consideramos estes 10 covers melhor do que as canções originais. 

Então, vamos a elas:

Guns N´Roses – Knocking On Heavens Doors

A versão do Guns N´Roses para “Knocking On Heavens Door”, música originalmente lançada por Bob Dylan, está no álbum, Use Your Illusion II, lançado em 1991. 

Bob Dylan compôs a canção em 1973 para o filme de faroeste, Pat Garrett And Billy The Kid, tocada na cena em que o xerife Collin é baleado e morre. Bob Dylan compõs a trilha, além de atuar na produção. 

Frente! – Bizarre Love a Triangle

“Bizarre Love Triangle”, foi escrita pelo baixista Peter Hook do New Order, e lançada em 1986 no álbum “Irmandade”, com uma pegada voltada para o eletrônica. Uma curiosidade é que o New Order começou a tocar nos shows mesmo antes de gravá-la.

A banda australiana, Frente! regravou a canção em 1994, de uma forma acústica, com a doce voz da vocalista Angie Hart. O videoclipe simples mostrava Hart cantando no centro do ambiente, enquanto a banda tocava em volta dela. O videoclipe foi um dos mais executados na MTV naquele período.

Joe Cocker – With a Little Help from my friends

Acima de tudo, uma das imagens mais clássicas do final dos anos 60, é a cena em que Joe Cocker canta sua versão de “With a Little Help From My Friends”, dos Beatles.

A música fez parte do álbum de Cocker também lançado em 1969, e a gravação contou com Jimmy Page na guitarra. A versão de Joe Cocker entrou na trilha sonora de vários filmes, como por exemplo, “Anos Incríveis”. Joe Cocker apresentou a música para McCartney antes de gravar, ele agradeceu pela homenagem do amigo e artista. 

Limp Bizkit – Behind Blue Eyes

Behind Blue Eyes, é uma das músicas mais populares da banda The Who. Lançada no álbum, “Who “s Next”, a canção é controversa entre os integrantes, como por exemplo, Pete Townshend escreveu a letra baseada no sentimento de angústia e em como lidar com a pressão para ser alguém que ele não é.

O Limp Bizkit fez sua versão para música em 2003, dando um tom mais agressivo, ao estilo Nu-Metal. Fãs do The Who torceram o nariz para o cover, no entanto, a música figurou entre as 20 mais da Billboard nos Estados Unidos naquele ano.

Cássia Eller – Por enquanto

 A Legião Urbana gravou “Por Enquanto” quase sem pretensão no primeiro álbum. A composição de Renato Russo, fala sobre perda, e a impossibilidade de mudar o passado. A canção tinha uma programação de batida em um teclado simples. 

Cássia Eller fez uma versão de “Por Enquanto” em 1990, a música começa também com um outro cover, “I´Ve Got a Feelin”, dos Beatles. Eller deu vida a canção de uma forma acústica, e se tornou um dos grandes sucessos dela logo no começo da carreira. 

Biquini Cavadão – Carta aos Missionários

“Carta aos Missionários” é uma composição da banda Uns e Outros, do ano de 1989, a música é uma crítica aos conflitos armados e ao mesmo tempo um apelo à paz. A canção chegou a fazer parte da trilha sonora dos episódios de “Juba & Lula” na TV Globo.

O Biquini Cavadão fez uma versão da música em um álbum de covers lançado em 2001 somente com clássicos dos anos 80.

The Beatles – Twist And Shout

“Twist And Shout” é considerada como o cover mais famoso dos Beatles. A canção é da banda Top Notes de 1961, mas ficou famosa na versão de 1962, do Isley Brothers, tanto é que o quarteto de Liverpool resolveu colocar no seu setlist. A música faz parte do primeiro álbum dos Beatles, “Please Please Me”, gravada em 11 de fevereiro com os vocais potentes de John Lennon, que após cantar a canção não conseguiu cantar mais nada. 

Os Beatles tocaram “Twist And Shout” no Royal Variety Show em 1963, com a presença da realeza britânica, dizendo a famosa frase: “Para nosso último número, gostaria de pedir sua ajuda. As pessoas nos assentos mais baratos poderiam bater palmas e o resto de vocês pode simplesmente sacudir suas joias.” Conforme falou.

“Twist And Shout” foi responsável pela juventude dos anos 80 conhecer os Beatles, quando ela fez parte da trilha sonora do filme “Curtindo a vida adoidado”, quando Ferris Bueller (Matthew Broderick) interpreta a canção durante um desfile na rua.

Skank – Vamos fugir

“Vamos Fugir”, é um reggae composto por Gilberto Gil em 1984, com a participação do The Wailers, sendo regravado por diversos artistas ao longo dos anos. Como por exemplo, Djavan, Daúde, assim como Natiruts.

O Skank fez uma versão da música em 2004, como faixa do álbum Radiola. A canção com uma cara de praia e liberdade, acabou sendo usada em uma peça publicitária de telefonia celular. 

U2 – All Along the Watchtower

Mais uma vez canções de Bob Dylan inspirando versões. “All Along the Watchtower”, composta originalmente em 1967, Jimi Hendrix fez uma versão da música no mesmo ano. 

O cover feito pelo U2 está no documentário, “Rattle And Hum”, Bono declarou certa vez, “Que outra banda em nossa posição aprenderia os acordes de ‘All Along The Watchtower’ cinco minutos antes de subir ao palco, tocaria ao vivo e gravaria? Ninguém.

 

Nirvana – “The Man Who Sold the World”

“The Man Who Sold the World”, composta por David Bowie em 1970, é sobre um homem que não se reconhece mais, se sentindo ruim com isso. Contudo, Bowie criou muitos personagens, sobretudo, para a criação das suas músicas para que pudesse colocar para fora certos sentimentos. 

A canção de Bowie voltou às paradas com o Nirvana, que  escolheu essa música para sua apresentação no MTV Unplugged de 1993. Foi Chad Channing, ex-baterista do Nirvana, quem os apresentou à música de Bowie a Cobain. Chad compartilhou como descobriu o álbum “The Man Who Sold The World” em uma loja de discos em Boston. Ele gravou uma fita do álbum durante uma turnê e a reproduziu para a banda. Sendo assim, despertou o interesse de Kurt Cobain pela música de Bowie.

Por fim, deixe nos comentários qual cover você acha melhor que o original