Vendaval Mata Cavalo e Menino de 11 Anos Escapa Ileso em Canelinha
Menino sobrevive sem ferimentos após cavalo ser eletrocutado por fio derrubado durante vendal no Vale do Rio Tijucas.

Um forte vendaval desencadeado por um ciclone extratropical trouxe não apenas estragos materiais. Mas também uma tragédia na cidade de Canelinha, no Vale do Rio Tijucas, Santa Catarina. Na tarde desta quarta-feira (10), a instabilidade climática derrubou a fiação elétrica na rede do bairro Papagaios, resultando em um incidente fatal que, por pouco, não vitimou uma criança.
No momento do ocorrido, um menino de 11 anos estava montado no cavalo. Ao entrar em contato com o fio energizado caído, o animal recebeu uma descarga elétrica intensa e morreu instantaneamente no local.
Apesar da proximidade e da violência do choque, as equipes de atendimento confirmaram que o jovem cavaleiro escapou ileso, sem apresentar queimaduras, perda de consciência, e permanecendo lúcido. A análise sugere que, tragicamente, o cavalo absorveu a carga elétrica, impedindo que ela atingisse o menino.
O proprietário do animal, um segundo garoto de apenas 9 anos, não estava envolvido diretamente no choque, mas sofreu um profundo abalo emocional com a perda de seu cavalo. Ele acabou encaminhado para avaliação e suporte devido ao nervosismo e choro intenso.
Portanto, o incidente serviu como um alerta sobre os riscos da instabilidade da rede elétrica durante o ciclone. Sobretudo, a respeito da mobilização das equipes de emergência para garantir a segurança da comunidade. E por fim, reparar os danos causados pelas fortes rajadas de vento na região.