Val Kilmer interpretou outro astro do rock, Elvis.
O ator Val Kilmer que faleceu nesta quarta-feira, (2), já foi Jim Morrison, Batman e Elvis.
Val Kilmer, ator de Hollywood, que faleceu nesta quarta-feira, 2 de abril aos 65 anos, devido a complicações de uma pneumonia. Conhecido por papéis clássicos como Iceman em “Top Gun” e Batman em “Batman Forever”, Kilmer também deixou sua marca ao interpretar Elvis Presley no filme “Amor à Queima-Roupa” (1993)
Em “Amor à Queima-Roupa”, dirigido por Tony Scott e escrito por Quentin Tarantino, Kilmer assume o papel de um mentor imaginário que aparece para o protagonista Clarence Worley, interpretado por Christian Slater. Embora nunca seja explicitamente identificado como Elvis Presley, a caracterização e o estilo deixam claro que se trata do Rei do Rock. A atuação de Kilmer é sutil e enigmática, oferecendo conselhos e encorajamento a Clarence em momentos cruciais da trama.
Apesar de sinistra, a performance de Kilmer como Elvis é notável por sua abordagem respeitosa e contida. Contudo, essa interpretação adiciona uma camada de profundidade ao filme, explorando temas de fantasia e realidade, e destaca a versatilidade de Kilmer como ator. Então, veja:
LEIA TAMBÉM: Documentário da Netflix sobre Jim Morrison já tem data de estreia.
Além de sua participação em “Amor à Queima-Roupa”, Val Kilmer teve uma carreira diversificada e impactante. Seu papel como Jim Morrison em “The Doors” (1991) recebeu aclamação da crítica, demonstrando sua habilidade em retratar figuras musicais lendárias. Kilmer também atuou em “Heat” (1995), onde contracenou com Robert De Niro e Al Pacino, solidificando sua posição como um dos grandes talentos de sua geração.
Por fim, sua última aparição no cinema aconteceu novamente com o personagem, Iceman, em Top Gun: Maverick de 2022. No longa o ator teve a voz recriada por IA, por conta da cirurgia de traqueostomia e o cancêr de garganta ter afetado suas cordas vocais