Últimos papéis de Robert Redford no cinema foram no Universo Marvel
Robert Redford atuou em Capitão América e Vingadores Ultimato.
A indústria cinematográfica se despede de um de seus maiores nomes. O ator, diretor e produtor Robert Redford faleceu nesta terça, 16 de setembro, aos 89 anos, deixando um legado que ajudou a moldar o cinema moderno.
Lendário em Hollywood, Redford brilhou em clássicos como Butch Cassidy and the Sundance Kid, Golpe de Mestre (The Sting), Descalço no Parque, Todos os Homens do Presidente e Três Dias do Condor.
Ele também conquistou o Oscar de Melhor Direção por Gente Como a Gente (Ordinary People), na década de 1980, e tornou-se um dos maiores defensores do cinema independente ao fundar o Sundance Institute e o Festival de Cinema de Sundance, referências mundiais para novos realizadores.
No Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Redford entrou para a históri. Como por exemplo, interpretando Alexander Pierce, líder do governo dos EUA e agente secreto da Hydra, em Capitão América: O Soldado Invernal (2014). Sua atuação conferiu charme e seriedade ao personagem, transformando-o em um dos antagonistas mais marcantes do estúdio. O ator voltou a interpretar Pierce em sua última aparição no cinema, em Vingadores: Ultimato (2019). Veja:
LEIA TAMBÉM: Vera Farmiga revela hematomas sofridos nas filmagens de ‘Invocação do Mal’”
Os diretores Joe e Anthony Russo, que comandaram ambos os filmes da Marvel com Redford, divulgaram uma nota emocionada:
“Estamos profundamente tristes com o falecimento do incomparável Robert Redford — uma verdadeira lenda cuja atuação e direção nos inspiraram ao longo de nossas carreiras. Seu legado continuará vivo através de seus filmes extraordinários. Seu ativismo incansável e a profunda influência que Sundance teve na trajetória da indústria e na vida de milhares de cineastas”. Conforme diz a nota.
Portanto, fora das telas, Redford foi um incansável defensor do meio ambiente e um catalisador para novas gerações de artistas. Por fim, a Marvel Studios também expressou sua gratidão, destacando a honra de ter contado com o talento do ator em seu universo cinematográfico.
