Tiroteio sem resposta e 2ª temporada adiada em Mr. & Mrs. Smith

Prime Video congela gravações e aumenta suspense sobre a 2ª temporada de Mr. & Mrs. Smith

O suspense sobre quem sobreviveu ao tiroteio no episódio final da 1ª temporada de Mr. & Mrs. Smith, série do Prime Video, vai continuar. A produção da nova temporada acabou adiada e o futuro da atração está incerto, segundo fontes do site Deadline. O motivo do atraso seriam questões com o elenco.

Em dezembro e fevereiro, Mark Eydelshteyn (Anora) e Sophie Thatcher (Yellowjackets) tiveram seus nomes anunciados como os novos protagonistas, assumindo os papéis de Mr. e Mrs. Smith. Em março, o projeto recebeu um crédito fiscal de US$ 22,4 milhões da Comissão de Cinema da Califórnia para transferir as gravações de Nova York para Los Angeles.

O elenco cotado para participações incluía nomes como Lily-Rose Depp, Francesca Scorsese, Levon Hawke, Wagner Moura e Gael García Bernal, mas nenhuma negociação foi confirmada.

A nova temporada, que planejava começar a ser gravada no outono do Hemisfério Norte, agora está em pausa por tempo indeterminado. A produtora New Regency, que co-realiza a série com a Amazon MGM Studios. Contudo, ainda espera iniciar a pré-produção no fim de 2025 para filmar em 2026.

No entanto, enquanto isso, a showrunner Francesca Sloane — criadora da série ao lado de Donald Glover — assinou contrato com a HBO para escrever o episódio de abertura da 3ª temporada de Big Little Lies. A Amazon não comentou sobre o adiamento.

Problemas fiscais.

O atraso pode afetar o incentivo fiscal da Califórnia, já que os projetos precisam começar as filmagens em até 18 meses após a concessão do crédito. Ainda há tempo para manter o benefício, e grandes produções que mudam de estado costumam conseguir novos créditos caso percam o prazo original.

Baseada no filme de 2005 estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt, a 1ª temporada de Mr. & Mrs. Smith acompanhou dois estranhos solitários (Glover e Maya Erskine) que assumem identidades falsas de John e Jane Smith para trabalhar como espiões. O final deixou em aberto se o casal sobrevive ao confronto armado.

Po fim, lançada em fevereiro, a série se tornou um dos cinco maiores debuts do Prime Video nos Estados Unidos. Sobretudo por receber 16 indicações ao Emmy, vencendo duas, incluindo Atriz Convidada em Série Dramática para Michaela Coel.