The Cure Lança “Alone” e prepara o Terreno para Novo Álbum
Foto: Joe Bielawa, CC BY 2.0 the cure
A banda The Cure lançou o novo single, “Alone”, que vai fazer parte do álbum, “Songs Of A Lost World”, com lançamento para o dia 1º de novembro.
Desde 2008 a banda não lançava músicas inéditas. Para o lançamento ocorreu uma estratégia de marketing com bastante proximidade com os fãs. Como por exemplo, o envio de cartões postais com um cartaz ilustrado pelo pub Crawley, onde o grupo tocou pela primeira vez. Projeções de vídeo em cidades e nas redes sociais, mostrando a cidade de Blackpool, local de nascimento de Robert Smith. Além de um site, criado justamente para o lançamento.
“Alone” conta com quase 7 minutos de duração, trazendo uma pegada densa e emocional e melancólica, voltando para as origens do The Cure. Somente a introdução instrumental tem cerca de 3:27, e deve ser editada para uma versão rádio.
No entanto, Robert Smith revelou a NME o porquê da canção ser longa. “Eu tinha lutado para encontrar a linha de abertura certa para a música de abertura certa por um tempo, trabalhando com a simples ideia de ‘estar sozinho’, sempre no fundo da minha mente essa sensação irritante de que eu já sabia qual deveria ser a linha de abertura.”
E continuou: “Assim que terminamos a gravação lembrei-me do poema Escórias pelo poeta inglês Ernest Dowson, e foi nesse momento que soube que a música – e o álbum – eram reais.” A canção termina com a frase, “Este é o fim de cada canção que cantamos“.
LEIA TAMBÉM: Novo álbum do Franz Ferdinand aborda o medo coletivo em tempos modernos
A banda disponibilizou a faixa nas plataformas digitais e também com um Lyric vídeo, já disponível no Youtube. Por fim, outras canções do álbum ficam disponíveis antes do lançamento em 1º de novembro. Então, confira a nova faixa: