Suede anuncia novo álbum ‘Antidepressants’ e lança o single ‘Disintegrate’
O último álbum da banda foi “The Blue Hour” em 2018.
A lendária banda britânica Suede está de volta com um novo lançamento: o 10º álbum de estúdio da carreira, intitulado ‘Antidepressants’, que chegará às plataformas e lojas no dia 5 de setembro, pela gravadora BMG.
Como prévia do que vem por aí, o grupo lançou o primeiro single do novo trabalho: ‘Disintegrate’, acompanhado de um videoclipe em preto e branco dirigido por Chris Turner. A faixa marca uma continuação do aclamado álbum anterior, ‘Autofiction’, lançado em 2022, e revela uma sonoridade ainda mais intensa, com influências do punk e toques góticos. No entanto, a própria banda já havia dado sinais dessa nova fase em uma performance ao vivo da faixa-título recentemente divulgada. Então, confira:
Falando sobre o novo álbum, o vocalista Brett Anderson declarou: “Se ‘Autofiction’ foi o nosso disco punk, ‘Antidepressants’ é o nosso disco pós-punk. É sobre as tensões da vida moderna, a paranoia, a ansiedade, a neurose. Todos nós buscamos conexão em um mundo desconectado. Essa era a sensação que eu queria que as músicas tivessem. O álbum se chama ‘Antidepressants’. É música fragmentada para pessoas fragmentadas.” Conforme declarou.
Quer ficar por dentro das novidades de filmes e música ? Então você precisa entrar no nosso canal oficial no WhatsApp!
Antidepressants foi gravado ao vivo e conta novamente com a produção de Ed Buller, colaborador de longa data da banda desde o clássico single de estreia “The Drowners”, lançado em 1992. “É realmente emocionante estar nesta banda”, afirmou Anderson. “Parece que ainda estamos nos esforçando criativamente.” O baixista Mat Osman complementa: “Este é um disco ambicioso e de tela ampla. É um disco para grandes palcos e está elevando o nível.”
LEIA TAMBÉM: Bono emociona o Festival de Cannes com documentário intimista
Shows exclusivos no Southbank Centre
Para celebrar o lançamento, o Suede fará uma série de quatro apresentações exclusivas no Southbank Centre, em Londres, no final de setembro. Esses shows marcam o retorno da banda ao local desde a participação no Meltdown Festival de David Bowie, em 2002. Anderson antecipou: “Espere músicas antigas, músicas novas, músicas emprestadas, músicas azuis, drama, melodia, barulho, suor e algumas surpresas.” Por fim, um dos destaques será o quarto e último show da série, que contará com uma performance orquestrada inédita em parceria com a Paraorchestra.